20/01/2013 1 comentários

Pra Sonhar


  
Quando te vi passar fiquei paralisado
Tremi até o chão como um terremoto no Japão
Um vento, um tufão 
Uma batedeira sem botão 
Foi assim viu 
Me vi na sua mão 

Perdi a hora de voltar para o trabalho
Voltei pra casa e disse adeus pra tudo que eu conquistei 
Mil coisas eu deixei 
Só pra te falar 
Largo tudo 
Se a gente se casar domingo 
Na praia, no sol, no mar 
Ou num navio a navegar 
Num avião a decolar 
Indo sem data pra voltar 
Toda de branco no altar 
Quem vai sorrir? 
Quem vai chorar? 
Ave maria, sei que há 
Uma história pra sonhar 
Pra sonhar 

O que era sonho se tornou realidade 
De pouco em pouco a gente foi erguendo o nosso próprio trem, 
Nossa Jerusalém, 
Nosso mundo, nosso carrossel 
Vai e vem vai 
E não para nunca mais 

De tanto não parar a gente chegou lá 
Do outro lado da montanha onde tudo começou 
Quando sua voz falou: 
Pra onde você quiser eu vou 
Largo tudo 
Se a gente se casar domingo 
Na praia, no sol, no mar 
Ou num navio a navegar 
Num avião a decolar 
Indo sem data pra voltar 
Toda de branco no altar 
Quem vai sorrir? 
Quem vai chorar? 
Ave maria, sei que há 
Uma história pra contar 

Domingo 
Na praia, no sol, no mar 
Ou num navio a navegar 
Num avião a decolar 
Indo sem data pra voltar 
Toda de branco no altar 
Quem vai sorrir? 
Quem vai chorar? 
Ave maria, sei que há 
Uma história pra contar 
Pra contar
18/01/2013 1 comentários

Do pó vieste ao pó retornarás



Hoje tomei uma decisão importante na minha vida.

Fiz um plano funeral. Sim, um plano funeral.
Mas não qualquer plano, é um plano funeral com cremação.

Até então eu nunca parei para pensar na minha morte. Mentira, eu já parei sim. Morro de medo de morrer cedo, sem ter feito metade das coisas que planejo para a minha vida (e todos os envolvidos). Mas digo que nunca parei para pensar no "depois que eu morrer".
Enterrar? Cremar? Acho que é só isso que temos de opção não é?

Enfim, serei cremada. Reduzirei-me a pó e minhas cinzas serão jogadas sabe-se lá Deus onde. Isso de fato eu não vou parar para pensar, pelo menos não agora.

Mas olha que bacana e interessante esse lance de cremação.

Minha primeira pergunta após assinar o contrato e receber a carteirinha do plano foi o tempo de carência para usar o "plano". Pasmem, tenho que esperar 180 dias (cento e oitenta dias) para usar o plano. Ou seja, morrer antes disso, nem pensar.

Mais informações, eu posso ligar para o 0800 da carteirinha e serei informada. Bem capaz!
Tinha um vendedor de plantão na funerária. Então você vai me explicar direitinho como funciona isso. Ele insistiu muito em ligar para o 0800, mas sabe como são esses callcenters né, uma negação. Maldade...

Então ele foi se soltando, soltando, e foi falando, falando e olha só que bacana!

Apartir do óbito, eles fazem todo o esquema pra você, todo mesmo. Preparam velório, decoram caixão (eles chamam de urna), decoram o cadáver, decoram a capela, até o cafezinho eles preparam.

Mas antes disso, algo muito importante. A pessoa ainda em vida (óbvio) deverá manifestar em cartório a sua intenção de cremação. Salvo raras exceções, algum familiar próximo pode autorizar e em outros casos, um laudo médico também serve como autorização.

Mas não é qualquer um que pode ser cremado. A cremação é regulada pela Constituição. Mortes violentas não permitem cremação. Como assim? Esquartejamento, tiros (múltiplos) ou qualquer coisa que destrua o corpo, não pode cremar. Até pode, mas só com autorização judicial e mais um monte de coisas que irão solicitar.
Mas por quê?
Se for necessária uma exumação, já viu né? Não tem como exumar depois de cremado...

Morte natural, ok, pode cremar.

Voltando algumas casinhas, você morre, alguém liga para o plantão da funerária, eles preparam TUDO. Após o velório, leva-se o caixão para o forno.

Ah, o forno. No meu caso, a funerária não tem forno em Porto Alegre. Então eles levam o cadáver até Caxias do Sul. Sim, a cremação, o fogo, o forno é tudo em Caxias do Sul. Muito importante saber, a cremação só poderá ser feita após 48 horas do óbito. Passado este tempo, feita a cremação, eles colocam as cinzas numa urna, numa caixinha bem ajeitadinha e devolvem para a família.

Achei num site uma breve explicação sobre a cremação. E sim, eles queimam o corpo e o caixão juntos e através de uma seleção mecânica, removem partes não inflamáveis, separam e entregam para a família. O tempo da cremação pode levar de 1h até 4h.

Só não curti essa história de ir para Caxias e voltar. E se trocam as caixas? E se entregam as cinzas de outro cadáver? Melhor não pensar nisso também.

Enfim, tudo isso nós conversamos num intervalo de 20 minutos. O resto eu fui procurando na internet. E tem muita coisa para ler!

O fato é que a morte anda tão do nosso lado quanto o simples fato de estarmos vivo. E precisamos pensar no futuro. Na boa eu nem sei por que fiz este plano funeral. Mas com certeza é um problema a menos, não para mim, mas para quem ficar.
16/01/2013 2 comentários

A academia

Tenho observado as pessoas na academia e cheguei a uma conclusão que pode ser novidade ou não. A academia é uma grande fogueira de vaidades, tanto para homens quanto para mulheres. Mas existe diferença no comportamento dos dois tipos.

Olha só.

Esses dias estava cuidando, na musculação, o carinha chegou, alongou e deitou numa daquelas esteiras e foi levantar um peso, aliás, um peso enorme. Eis que imediatamente outros 2 se aproximaram e começaram a ajudar ele. Davam dicas de como levantar o peso, se estava certo ou não, se estava torto, apoiavam com os dedos, mal se encostavam à barra. Sei que o bagulho é pesado, precisa de muita força para levantá-lo. E os caras se ajudam mesmo, revezam na boa e ainda trocam ideias uns com os outros.


Agora nunca vi mulher fazendo isso. Levantar peso sim. Ajudar não.
Quem aqui já viu alguma mulher ajudando a outra na academia, hein? Dizendo "vai amiga, força nesse abdominal, quero ver ele saradinho para o verão". Ou então “nossa, coloca mais peso nessa perna, ajuda a levantar o bumbum".
Nunca, eu disse nunca. Nem entre amigas que decidiram ir juntas para a academia, uma fazendo companhia para a outra, mas quando chegam lá, é uma para cada lado.


Vejo também que, se a academia tivesse mais espelhos, mais ainda as mulheres se observariam durantes os treinos. É por isso que mulher demora na academia. Não que elas fiquem cuidando os corpinhos, nada disso. É que a cada aparelho de musculação feito, dá uma passada em frente ao espelho e olha se algo mudou, no braço, na barriguinha, no bumbum, essas coisas.

Isso sem falar no desfile de moda.

Homens são mais simples. A mesma bermuda de morrer de sempre, uma regata, uma toalha surrada e a garrafinha com energético, onde misturam água e um pozinho colorido.

Mulheres não, nunca, jamais repetirão a legging, o top ou a blusinha. Nun-ca!
Pelo contrário, é uma para cada dia, para cada aparelho (se duvidar). E tem os acessórios né... Toalhinha rosa, bordada com o nome, luvas (rosa) para não machucar as ricas mãos nos aparelhos, agora inventaram até um tapa bumbum (rosa) que é tipo uma minissaia, que na verdade não serve para nada, nem mesmo tapar o bumbum, é só para fazer modinha mesmo. Se quer tapar o bumbum, coloca uma blusinha maior, simples. E tem brinco, argolas, pulseiras, correntinhas, tic tac do cabelo, etc etc etc... tudo isso só para ir à academia.

Enfim, eu cuido mesmo e falo mesmo.
Quem garante que também não falam de mim?


14/01/2013 0 comentários

Se quiser

Se você quiser, a gente pode ir morar na mesma casa.
A gente pode testar, ver se nos daremos bem juntos. 
Podemos dormir na mesma cama, pra eu sentir a tua respiração e teu cheiro suave durante a noite. 
Podemos tomar café da manhã juntos, pra eu te servir e você pedir para o açúcar. 
A gente pode começar a confiar mais um no outro. A gente pode se amar mais a cada dia. 
Se você quiser, eu posso te fazer sorrir até o momento em que eu já não seja o motivo do teu sorriso. 
Se quiser, eu busco a lua, dou a volta no mundo, compro o oceano e conto as estrelas pra provar o quanto eu te amo, mas também posso agir, ser paciente, cuidar de ti e ser boa pra ti, se isso for suficiente. 
Se quiser, eu cuido dos teus filhos e faço deles, meus - se é que eles já não serão meus realmente. 
Se quiser, eu te dou todo o espaço do mundo, para poder estar comigo quando bem entender, mas se preferir, eu tiro todo teu espaço e ando contigo toda hora, grudada, pra nunca mais soltar. 
Se quiser eu vou com calma, respiro fundo e não te sufoco, porém se achar mais oportuno, eu te agarro com força e te obrigo a ficar. 
Se quiser, eu posso virar super-heroína, mas nunca uma vilã, posso salvar tua vida, mas jamais acabar com ela. 
Se quiser, a gente pode se casar e ver as estrelas todas as noites da janela do nosso apartamento verde clarinho listrado com alguma cor mais forte. 
Se quiser, eu acho uma flor e conto as pétalas para no final dar bem-me-quer e você ver como eu te quero. 
Se quiser, eu posso acariciar teus cabelos até dormir em meu colo e enquanto estiver ali, nem se mexer. 
Se quiser, eu te sirvo um vinho nos dias mais frios do inverno, te deito no colchão em frente à televisão e te aqueço.
Se quiser, eu posso fazer tudo isso acontecer, de pouquinho em pouquinho, mas só se quiser. 
Pensando bem, se quiser, eu posso te dizer que tu não tens escolha alguma e que comigo terá que permanecer durante longos anos de sua existência, se é que não são todos, pois eu quero.

* Adaptado, fonte http://sovoce-mecompleta.tumblr.com/ 


0 comentários

Se você gosta de cinema...

Se você gosta de cinema, com certeza vai acertar e lembrar de todas!


 
;