28/08/2013 0 comentários

Direto da Fonte - Capítulo XIX

Olha eu de novo aqui, para mais um capítulo da série Direto da Fonte.
E hoje estamos no melhor estilo "piores clipes do mundo" da falecida MTV. Lembra?


Hoje eu trago para vocês, nada mais, nada menos do que Rod Stewart. 
Mas antes, uma historinha dele.

Roderick David Stewart ou simplesmente Rod Stewart, um cantor romântico, de voz rouca, deve ser por isso que faz sucesso com as mulheres. Ficou conhecido no final dos anos 60 quando integrou a banda The Jeff Beck Group e mais tarde outra banda chamada The Faces. Mas em paralelo, iniciou a carreira solo. 

Enquanto pesquisa sobre a vida e obra dele, cheguei a uma conclusão: ele tem uns clipes meio toscos. Estiloso, mas tosco. 

Sucessos, hits? Ele tem de sobra. O mais vendido e premiado foi Da Ya Think I'm Sexy?.
Mas a escolhida de hoje foi My Heart Can't Tell You No.

E qual o motivo da sua escolha? Não é ela em si, mas sim a sua versão que logo apresentarei.

Só peço um favor, preste atenção nos detalhes, pois eles serão essenciais no segundo vídeo.


Sentiu a emoção do Rod? A sua dor, estampada em outdoor pela cidade? Triste não é? 
E a cadeira, sentado num canto, jogado, deixado para trás. Cenário de desilusão total.

Agora vou apresentar a versão brasileira, que é o ápice, o clímax deste capítulo, aliás um dos melhores até agora. 
E sabe porque? Porque é um dos caras que mais fez sucesso nos anos 80, mais arrancou suspiros das garotinhas na época, mais moda criou e mais "revoluções por minuto" causou.
Sim, estou falando do RPM, do bonitinho do Paulo Ricardo.
Durante a década de 80, foi uma das bandas mais bem sucedidas do rock brasileiro. 
Mas o tempo passou e Paulo Ricardo, assim como muitos até hoje, resolveu seguir carreira solo. O Rod fez isso também.

E em carreira solo, Paulo Ricardo também teve lá os seus sucessos e entre eles, a música de hoje. 

Vocês devem se perguntar de onde eu tiro/conheço isso tudo? Da minha infância gente! Esses dias mesmo ainda cantei essa música no café da manhã para o Mooor e ele ficou espantado (em todos os sentidos). Achou que era invenção minha a música. Capaz! Não tenho tanto talento assim como o Paulo Ricardo.

A música escolhida de hoje é Tudo por nada, inspirada na original do Rod.
Uma curiosidade sobre essa música. Ela era tema de abertura da novela Pérola Negra do SBT em 1998. E pelo jeito, também embalava o amor de Patricia de Sabrit e Dalton Vigh. Uma obra supervisionado pelo Crayton Sarzy (a coisa só melhora). Preciso explicar algo mais? Se mesmo assim você quiser saber do que eu estou falando, olha isso

Prepare o seu coração e veja como ficou a versão do Paulinho para a música do Rod.

 
Para tudo!
E me diz: o que esse clipe? E ele, ajoelhado no chão, com cara de cachorro que caiu da mudança? É para ficar sofrido, assim como o Rod ficou? 

Como dizia Marcos Mion: tá looooooooco! É de bater na tela!



23/08/2013 1 comentários

Pandas no escorregador

Hora de chorar litros de Monange!



1 comentários

O que é música clássica?

"... é chato, só tem piano, não tem guitarra, não tem bateria..."


22/08/2013 1 comentários

O que faz a sua vida valer a pena

Pense nisso!

 
21/08/2013 1 comentários
Dispensa explicações.






20/08/2013 1 comentários

Magic Pills - A solução dentro de você

Mais uma bela campanha da Coca-Cola!



E é a mais pura verdade. 
A cura para todos os nossos males está dentro de nós. 

Pense nisso!
18/08/2013 0 comentários

8 formas de saber se está com a pessoa certa

ATRAÇÃO
Não apenas física, mas pelo seu carácter. Você fica fascinada com a personalidade da pessoa, como ela é divertida, inteligente, bondosa, responsável. Ela te faz feliz? Se sim, você está no caminho certo.


AGORA
Se você é feliz agora, é bem provável que seja depois, na vida a dois. 


COISAS EM COMUM
Se juntos vocês têm perspectivas ou objetivos semelhantes na vida, isso só trás benefícios para a relação. Se o objetivo da vida a dois é crescer em conjunto compartilhar interesses comuns, estão no caminho certo.



QUÍMICA
O sexo é importante numa relação, afinal trata-se de um momento íntimo do casal. Mas é sabido que pode tornar-se uma verdadeira dor de cabeça e pode ser um dos motivos para o fim da relação. Mas ele (o sexo) não é tudo na relação. É mais que a parte física, é emocional. 


LIGAÇÃO EMOCIONAL
Se você tem respeito pela pessoas, pelo o que ela é e não pelo o que ela tem, a relação vai trazer bons resultados para vocês.


COMPARTILHAR
Não se trata de bens materiais, mas sim da troca de experiências.


SEGURANÇA
Se ela (a pessoa) te faz sentir bem, seguro, calmo, relaxado, e melhor ainda, sente que pode ser você mesmo, tenha certeza que ela é a pessoa certo para você. Ninguém quer ficar com uma pessoa que te coloca para baixo, que te faz sentir mal.



DIÁLOGO
Se vocês são do tipo de casal que discute tudo, não esconde nada, colocando as cartas na mesa, não terão dificuldades. É preciso comunicação, sinceridade, ideias. Se algo incomoda, você deve estar à vontade para contar ao outro. 


Adaptado, texto original aqui .
14/08/2013 3 comentários

Direto da Fonte - Capítulo XVIII

Imagino aquela coro, numa só voz, cantando:


                                                  You were always on my mind
                                                  You were always on my mind

E essa música é tão linda, que pode ser cantada em qualquer lugar, por qualquer pessoa e sempre cai bem. No bar com os amigos, no meio da rua, com chuva, com sol, inebriado de amor!

Always on My Mind é um hino na voz do rei, o Elvis. Aliás, o rei tem vários hinos. Mas o destaque de hoje vai para esta canção.

Mas por trás desta música, tem um triste história. Foi gravada em 1972 logo após Elvis se separar da sua esposa, Prscilla Presley. Por isso a mensagem da música.




Mas um detalhe importante: Elvis somente gravou esta música, pois a composição original mesmo é de Johnny Christopher, Mark James e Wayne Carson. A primeira gravação foi da cantora americana Brenda Lee. Aliás, muito bonita, pode ouvir aqui

Por ser um grande sucesso, teve algumas versões espalhadas por ai, inclusive brasileiras.
Quem teve esta ousadia? 

Os filhos de Francisco! Eles mesmos! Zezé de Camargo & Luciano deram a sua versão para esta música em meados dos anos 90, se não me falha a memória em 1993. Inclusive teve a participação do Willie Nelson, um cantor country, lá do Texas. Tão linda e romântica quanto a original. Lembra dela? Assiste aqui.

Mas é claro que o meu destaque não é a versão dos filhos de Francisco, mas sim para a versão da dupla britânica Pet Shop Boys, queridões dos anos 80. Uma super dupla do Pop Inglês daquela época.

No seu terceiro álbum, chamado de Introspective, de 1987, encontramos a versão pop de Always on My Mind.




Sucesso em algumas reuniões dançantes dos anos 80, Always on My Mind é um clássico até hoje.

Confesso que a versão do rei é a minha favorita!
12/08/2013 0 comentários

Porque recomeçar é preciso

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado"

E eu acredito!

Essa frase de Roberto Shinyashiki é a mais pura verdade.

Eu tenho um sonho, aliás um não, mas vários. Mas dai eu paro e olho pra trás e penso em quanto coisa aconteceu na minha vida até chegar onde estou.

Comecei a trabalhar lá pelos meus 15 anos fazendo estágios. Em 1998 veio o primeiro emprego de carteira assinada. E de lá pra cá muita coisa eu aprendi e muita gente eu conheci. Pessoas que contribuíram e muito para o meu crescimento profissional (para o bem e para o mal). A vida lá fora nos ensina muito. Cada empresa é um aprendizado.

Construi minha trajetória aos poucos, até então nunca tive uma pretensão, um cargo em mente, apenas pensava em crescer e fazer mais e claro, ganhar mais. E assim foi. Todas as saídas das empresas foram por minha conta, sempre pedi para sair para ir para algo melhor. Melhor ambiente, melhor localização, melhor salário. E assim eu cresci e aprendi que, profissionalmente falando, em primeiro lugar, eu. Trabalhamos porque precisamos. Poucos trabalham por hobby ou fazem aquilo que realmente gostam. Então eu procurava estar sempre de bem comigo mesma, tentando conciliar salário e bem estar. Até que um dia entrei numa grande empresa que, apesar de tudo, tem seu peso no mercado. Minha primeira grande empresa foi a Atento Brasil S/A, amadas por uns, odiada por outros. Uma vez ouvi uma frase da minha gerente na época que dizia assim "multinacional é tudo igual, só muda o CNPJ".

Toda grande empresa tem o seu lado bom mas tem seus problemas. Quem não tem?
O fato é que com o tempo as coisas foram mudando e as minhas necessidades também. Durante quase 3 anos e meio de casa aproveitei muito cada momento na empresa. Além da experiência profissional, levo até hoje comigo grandes amigos. Pena que a correria do dia a dia acaba afastando as pessoas e não é nem por mal, é a vida mesmo que é assim.
Próxima etapa, Dell Computadores. Mais que um emprego, era um sonho, um status na verdade. Mais do que ter um equipamento Dell, eu trabalhava no lugar onde vendiam sonhos de consumo para todos. Foram 2 anos e meio quase. Lá sim, foi outra escola para a minha vida profissional. Uma política que nunca tinha visto antes. Relacionamento era tudo. Até me espantava com as pessoas. Parece mentira, mas educação e gentileza andam tão escassos hoje em dia que até assusta. Mas lá não era assim. Desde o segurança na portaria até o seu gerente, você sempre ouvia um "bom dia". E não era apenas por protocolo. As pessoas te cumprimentavam com vontade, uns até te abraçavam e te passavam uma mensagem de força e coragem, tipo "tamo junto". Trabalhar lá não era fácil. Chocolate é gostoso, mas dá trabalho para fazer. Lá não era diferente.

Mas esse sonho acabou no ano passado, não só para mim, mas para muita gente. Comigo, foram mais umas 100 cabeças embora. Fazer o que? Acontece.
Talvez não fosse para mim mesmo. Talvez fosse somente para aprender certas coisas que em outro lugar jamais aprenderia.

O mundo dá voltas e hoje estou trabalhando numa empresa que já havia trabalhado em meados de 2003/2004, que também me ensinou algumas coisas.
Porque sai? Porque era preciso. Como disse antes, eu penso em mim em primeiro lugar, precisava de algo maior e melhor na época. Não recordo qual foi o emprego seguinte, mas com certeza era algo que valia a pena.
Porque voltei? Porque eu preciso. Também como disse antes, ninguém trabalha por hobby.

Tenho planos para o meu futuro profissional sim!

Mas por algum lugar é preciso recomeçar, devagar e sempre.


1 comentários

Mais um mês juntos

Essa semana completamos 2 anos e 9 meses!
Sim! Tudo isso, já!
Ao mesmo tempo que parece muito, também pode parecer pouco.

Deixe-me explicar.

Parece muito tempo pois a sintonia que temos é muito grande, é muito bom quando estamos juntos, é gostoso! Acredita que até hoje nunca brigamos? Sim! Nunca brigamos.

Tá bom, tá bom...
Uma vez rolou um stress básico, mas afinal qual casal que não tem suas crises de stress?
Foi numa sexta-feira a noite. Íamos no John Bull, hoje Black Bull. Era uma festa Golden Night. Naquela noite ele tinha um churrasco da empresa onde trabalhava. Ele foi neste churrasco e me disse que viria cedo pois iríamos sair. Eu acreditei! 

Enquanto ia para a sua casa, no meio do caminho eu liguei e avisei:
- Óh, estou indo pra tu casa, vou me arrumar lá, te encontro em casa.
Ele me disse:
- Não te preocupa, às 21h eu estou em casa.

Não vou esticar muito, pois esse episódio me trás recordações não agradáveis.
Mas resumindo: cheguei na sua casa ele não estava, chegou tipo meia hora depois, nos arrumamos sem trocar uma palavra, mesmo assim fomos para a festa, no meio da noite voltamos lentamente a conversar, talvez por "vingança" tomei todas, sai da casinha, voltamos pra casa, passei mal, quase vomitei no quarto dele, o que me salvou foi o chazinho que ele me deu (ele é um amor mesmo) e ali foi perda total, logout. 
Fim de noite. 
Estava puta de cara com ele, mas passou.
E foi só essa vez que brigamos.

As minhas doses homeopáticas de ciúmes não contam, ok?

Mas o que quero dizer é que durante todo este tempo, sempre nos demos muito bem. Uma química perfeita. De saber de longe o que está acontecendo. E é tão bom quando você tem a certeza de estar ao lado da pessoa certa, aquela que você consegue ver um futuro juntos, aquela que você consegue se imaginar daqui uns 30 anos do lado dela, na sua casinha, com a sua família formada, seus filhos, e se der tempo, seus netos. Eu me imagino assim. 
A gente se imagina assim, não é mesmo Mooor?

Mas também pode parecer pouco, justamente por conta desses planos todos. A gente tem uma vida pela frente. Muitos planos para realizar, individuais e juntos. E eu sei que tudo vai dar certo. Temos um ao outro, nos ajudamos, trocamos ideias, sugerimos coisas. E é assim que tem que ser. 
Em quase 3 anos fizemos muitas coisas boas. Aproveitamos até hoje cada momento juntos. Até na nossa "sonekita".

Enfim, estou muito feliz por mais um mês juntos. 
Acredito que sempre devemos celebrar as conquistas de nossas vidas. 
Nós comemoramos sempre e comemoramos tudo!


01/08/2013 0 comentários

Convite fofo

- Vamos descobrir juntos um tesouro naquela casa?
- Mas lá não há nenhuma casa...
- Agora tem!




Só para você entender, este vídeo fofinho é uma campanha publicitária da Posten, uma empresa norueguesa de transportes.
 
;