29/12/2013 1 comentários

Enfim, a retrospectiva

Fim do ano é sempre assim.Paramos para pensar na vida, no ano que passou (e não acaba nunca), e no ano que se aproxima. Dai é hora de fazer mil planos. Se vou concluir é outra história. O importante é ter pelo menos uma ideia do que se quer para 2014.

Mas antes disso, quero recordar alguns momentos de 2013 e ver o que rendeu ou não.

Janeiro 2013
Em êxtase por causa do show da Madonna! Sim, eu ainda estava em êxtase. Mas deixa pra lá! 

No inicio do ano, em clima de ressaca, estava de férias prolongadas, em casa com minha mãe. Foi quando, no dia 18/01/2013 resolvi fazer um plano funeral pra mim, na verdade, o plano já existia na família, apenas me inclui. O plano é para cremação, minhas cinzas ficarão guardadas numa caixinha, linda, na estante da sala. 
Contagem regressiva para o Carnaval em Tramandaí! 
Mudando totalmente de assunto, nesta época, os preparativos para o primeiro chá de fralda da Giuliane estavam a mil. Detalhe: foram 2 chás. Um em cada família!


Fevereiro 2013
Ainda de férias prolongada, estávamos no auge do segundo chá de fralda da Giuliane. Mas no fim deu tudo certo. O quarto da Giuliane estava quase pronto, lindo! 

Ah, enfim o Carnaval chegou! Partiu Tramandaí! 
Como sempre, esse período que ficamos na praia, são as nossas férias. Nos permitimos não fazermos absolutamente nada! Mesmo assim aproveitamos bastante. Teve até ida no postinho de saúde do centro de Tramandaí, com médico argentino que me disse
- e ae Fabiana, beixou quem? 

 
Março 2013
Nasceu a nossa Guria, assim chamamos até hoje e sempre será, a nossa afilhada Giuliane. Engraçado que ela nasceu numa segunda-feira, 11/03/2013. Terminamos de pintar o quarto dela no domingo, dia 10/03/2013. Foi o quanto deu pra segurar essa guria!
Minhas férias prolongadas estavam terminando. Inventei de ser promotora na Páscoa, junto com a Lacta. Mas dai o destino me levou pra outro lugar e voltei para onde nunca deveria ter voltado, não pelas pessoas, mas pelo trabalho. Prometi pra mim mesma que escritório de contabilidade, nunca mais. Mas as contas falaram mais alto e eu troquei o coelhinho da Páscoa por 12456786543 notas fiscais e arquivos XML para escriturar... Já adianto que não durou muito.


  
Abril 2013
A Páscoa chegou e com ela a Vaka! Nossa, como pode uma vaca de pelúcia mudar tanto a vida da gente?
Teve festinha surpresa para a Dona Maria. 

Comemoramos nossos 2 anos e 5 meses no stand-up do Marco Luque, foi muito show! Nossa 5a filha chegou, a Madonna. 
Fomos ver o Guri de Uruguaiana no TSP, teve festinha Boys Don't Cry de última hora no Dhomba, bateu 5 minutos e fomos! 

 
Maio 2013
Foi o mês de rever alguns amigos da Atento (meus queridos atentados), também comemoramos o primeiro ano de casamento da minha irmã e do meu cunhado, fomos ao segundo show da Julieta Venegas (maravilhosa) e do Tanghetto (promoção da Itapema FM). Pelos meus comentários no Face, Maio foi um mês bem gelado, frio demais! 

Ah, também foi o mês do batizado da Guria, agora sim, oficialmente dindos!

  
Junho 2013
Este foi o mês dos namorados! Mas também foi o mês dos protestos, não só em Porto Alegre, mas em todo Brasil praticamente,
Nosso dia dos namorados, comemoramos na nossa querida Giovanaz.


 
Julho 2013
Consegui, acho que pela primeira vez, fazer o meu namorado usar algo de lã. Sim, lã! Uma touca, que eu mesma fiz. Demorou, mas eu fiz. 

Fizemos o nosso passeio de Maria Fumaça. 
Nasceu o pequeno rebento da princesa Kate e Príncipe Willian, O Anderson Silva foi nocauteado no UFC 162.
Ah, troquei de emprego. Sai de um escritório de contabilidade para cair em outro. Devo ter problemas mentais.
Retornei mais uma vez para a academia e até uma dieta a base de proteínas rolou. Até que deu resultado, mas só nas primeiras semanas...


  
Agosto 2013
Academia bombando, estava indo bem.
Pela primeira vez, o Chris entrega sua cabeça nas minhas mãos. Corte de máquina liberado.
Nossa Pequena e Doce Mariane completou 5 aninhos, com direito a festinha das Monster High e tudo mais.



Setembro 2013
Teve até uma vidente me enviando mensagens, do além, só pode.
A crise dos 3.4 estava sobre mim nesta época. Fazer 34 anos, ter 34 anos, isso me assusta um pouco, não vou negar. Mas já que é inevitável...
Para comemorar, show do Roupa Nova. Lindo! Um choro só, do começo ao fim!



Outubro 2013
Depois de uma demissão bafônica no ULTIMO ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE DA MINHA VIDA, comecei numa administradora de imóveis, aqui chamada de imobiliária. Um desafio e tanto, trabalhar num ramo que não conheço absolutamente nada e ainda por cima, na base da comissão... Tenso o bagulho, mas estou sobrevivendo até hoje.
Este também é o mês da bruxas, e no condomínio onde moro teve gostosuras e travessuras.
Foco no feriado de 15/11.



Novembro 2013
Finalmente novembro chegou e com ela, nossas bodas de namoro. São três anos juntos! 

3! 
1 + 1 + 1 = 3 anos juntos! 
Teve até renovação dos votos, troca de alianças e troféu de melhor namorado!
E o feriado? Ah, o tão esperado feriado de 15/11. Até a Vaka foi junto. 

Conseguimos recarregar as baterias para seguir até o final do ano.
O último dia do mês de novembro foi de comemoração, vem ai o aniversário do Chris!
Ah, e o Natal, é claro!



Dezembro 2013
Começamos bem! Depois de muita correria e contatos às escondidas pelo Face, saiu a primeira festinha surpresa do Chris! Sim, no seu aniversário, rolou aquela festinha. Convidei alguns amigos em comum e outras que sei que são importantes para ele. Acho que esse é o espírito, quando se está bem, o importante é dividir, compartilhar os bons momentos com que a gente gosta. E no fim, deu tudo certo!
Agora o foco são as festas de fim de ano, as férias coletivas e hora de fazer planos para 2014.

 
 

Acho que esse ano que passou foi mais ou menos pra mim. 

Às vezes dizemos "este ano foi muito bom" ou "este ano foi muito ruim". Eu digo que foi meio a meio. Acho que depois de tanto tempo desempregada (6 meses), voltar para o mercado de trabalho, num cenário totalmente diferente do que eu tinha antes, numa empresa privada, americana, pagando bem, cheia de ideologias e tal, confesso que isso mexe comigo até hoje. Me reerguer profissionalmente está sendo um grande desafio. A estabilidade profissional e a independência financeira é o que eu sempre busco e em 2014 não será diferente.
 
Quanto à família, amigos e amores, tudo em ordem. O que seria da vida sem emoção? 

Titãs já dizia que "família" é complicado. 
Dudu Nobre também, família unida e também muito ouriçada, brigam por qualquer razão e acabam pedindo perdão.
Stitch então, é o meu ídolo com a sua definição de família que é a Ohana (sempre aturar, nunca abandonar).
 
Meu amigos? Vão bem, obrigada! Amigos de verdade, não conhecidos. Amigos que levo comigo sempre, nem que seja no pensamento. Às vezes a correria do dia a dia nos afasta de quem mais gostamos, mas o mais importante é não perder o contato nem esquecê-los. 


E meus amores? Este cada vez melhor. E por falar nisso: Mooor, te amo viu?

Que venha 2014 com toda a sua força e com tudo de bom que possamos aproveitar!

2014, venha que vou lhe usar!


 
16/12/2013 1 comentários

Recomeçar

Não importa onde você parou, em que momento da vida você se cansou,  o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo. É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você, sempre!
 
Sofreu? Foi aprendizado.

Chorou? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é!
Agora é hora de iniciar, de pensar em coisas boas, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente, mudar a cor?  Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a tocar bateria, desenhar, ou qualquer outra coisa?
Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de Deus!
 
Tá se sentindo sozinho? Besteira! 
Tem tanta gente que se afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos. Ficamos horríveis. O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.

Recomeçar!


Hoje é um bom dia para começar novos desafios. 
Onde você quer chegar? Ir alto. Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida. Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos. Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos. Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.


Joga fora tudo que te prende ao mundinho de coisas tristes
.





(Texto original de Paulo Roberto Gaefke)

03/12/2013 1 comentários
No início do nosso namoro, tínhamos por hábito, um ler o horóscopo do outro.
Eu sou de Libra, ele de Sagitário.

E tudo conspirava a favor, praticamente uma bruxaria atrás da outra.

Era mais ou menos assim:

Previsão para Novembro

Depois de muitas tempestades o mês de novembro promete um pouco de calmaria. Seus relacionamentos passam a fazer parte novamente de suas atenções já a partir do dia 8 do mês (tu foi lá em casa dia 08 falar com a mãe). Vênus volta ao seu signo, ainda em movimento retrógrado, o que indica que um amor do passado pode voltar a procurar você, ou ao menos incomodar seu coração, mobilizando você a ações em direção à solução de questões mal resolvidas. Saturno agora sem nenhuma pressão de outros planetas atua mais efetivo em seu signo, possibilitando bons resultados em ações passadas, especialmente as que dizem respeito aos seus relacionamentos.  

E olha só os nossos comentários: 

Conversa por email em 24 de Novembro de 2010

Que bom rever isso!
E saber que o mesmo frio na barriga de 3 anos atrás, ainda é o mesmo.


 
;