16/10/2015 0 comentários

Cuidado! Frágil!

Sabe o que tem dentro desta caixa?


Vida! 

Sim, dentro desta caixa tem a minha, a sua, a nossa vida.

Essa semana nossa cidade, nossa Porto Alegre e cidades vizinhas, passaram por maus bocados, por causa da forte chuva que nos atingiu. Casas alagadas, famílias que perderam tudo que conseguiram adquirir ao longo do tempo e hoje estão desabrigadas, alojadas em algum lugar, bem distante e diferente do que eram as suas casas. Além disso, pelas ruas, só se viam árvores caídas, semáforos apagados, falta de luz, e olha que engraçado, até mesmo falta de água. Sei de lugares que, por causa da chuva, ficaram sem luz e se não tem luz, não tem energia para as bombas do DMAE, logo não tem água. Que louco não é mesmo?

Mas o fato é que todas essas coisas que aconteceram aqui nesta semana, em algum momento de nossas vidas nós nunca imaginamos acontecer conosco, sempre acontece longe, com um estranho, numa cidade longe da nossa, outro estado, outro país.

Mas não! Desta vez foi bem aqui do nosso lado. Aposto que você que está lendo este texto, tem pelo menos um conhecido muito próximo, vítima deste temporal dos últimos dias. Pode ser um colega de trabalho, da faculdade, parente, pelo menos uma pessoa você vai conhecer.

E ai vem a fragilidade da nossa vida.
Do nada, perdemos tudo. 

Ontem as casas estavam inteiras, seus quartos, suas camas, suas roupas, intactas. Hoje são lembranças. Ontem as pessoas conseguiam caminhar pelas ruas tranquilamente. Hoje caminham pelas águas ou desviam das árvores no meio do caminho. Ontem as crianças brincavam na rua, jogando bola, andando de bicicleta. Hoje elas andam de barco no meio da correnteza que se formou. Ontem a hora do jantar foi em família, em frente à televisão assistindo a novela das nove. E hoje?

Cuide bem da sua caixa!


 
;