06/04/2014

Homem não chora?

Desde os primórdios até hoje em dia o homem ainda faz que o macaco fazia ouço dizer que "homem não chora".
Mentira cabeluda essa hein?!?!

Martha Medeiros já dizia que "não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho". E isso vale para os homens também. 

Será que é medo de se expor? Será que é excesso de testosterona?

Meninos, vocês também podem chorar, é de graça... e é lindo (desde que verdadeiro).
Matar a esposa e chorar no velório não vale!

Conheci poucos homens que choraram na minha frente. Nem meu pai eu vi chorando na minha vida... Mas estes que choraram, tenho certeza que foram de verdade, seja num momento triste ou num momento alegre. Nestes sim, eu posso confiar.

Homem que chora em filmes, homem que chora escutando uma música, homem que chora pensando em algo ou em alguém, homem que chora de raiva, homem que chora de alegria, não é menos homem por causa disso.

Ser homem não é ser durão, machão, fortão, bater no peito e urrar por ai a fora.

Ser homem é ser humano, com seus defeitos e qualidades, com suas virtudes e qualidades, com sentimentos de verdade, ser homem é ser exemplo de vida, é ser referência!

Chorar faz bem, chorar também é um bom remédio!

A verdade é que chorar faz bem e, sem exageros, não tem contraindicação. Afinal, se os olhos são mesmo a janela da alma, nada melhor do que lhes dar um belo enxágue de vez em quando.


Um comentário:

Sem Noção disse...

Sou desses que chora com um bom filme, que chora torcendo pela mocinha do filme.
Choro com música e ela nem precisa ter marcado nada na minha vida. Simplesmente por ter um boa melodia, que seja tocante que faça me arrepiar.
Choro até com programa de rádio.
É muito bom. Recomendo!

 
;