07/03/2012

Direto da Fonte - Capítulo XIII

Olá!
Aqui, mais uma edição do Direto da Fonte!
Hoje mais do que especial!

Homenageando os corações apaixonados! Exaltando o primeiro amor!

Já ouviram falar na Banda Bread? Nem eu!
Na verdade eu só descobri a banda por causa da versão que veremos mais além.

Bread, uma banda norte-americana lá de 1968 que começou tocando nos bares de Los Angeles. Era só uma banda de estúdio.

A canção de hoje é da Banda Bread e se chama If, de meados de Abril de 1971.

Uma balada doce e serena. Suave como só ela.


Agora pare e pense comigo.
É familiar esta melodia?
Puxe pela memória, lá em meados dos anos 80 ou 90.

O ano é 1988.
A versão chama-se Primeiro Amor.
Quem canta? 
Nada mais, nada menos que a Angélica, a mãe do Joaquim e do Benício. A Senhora Huck.

Ela mesmo!

Lá no Milk Shake, na extinta TV Manchete, ela apresentava este programa aos sábado a tarde (eu via sempre). Além, é claro, do Clube da Criança durante a semana.

A canção que trago hoje e que "bebeu" direto da fonte é a versão da Angélica para If. Chama-se Primeiro Amor.

E porque escolhi esta canção?

Primeiro porque hoje é uma data importante para o Casal. Nossa data magna.
Segundo por que ele, a outra parte do casl, foi (e ainda é) o meu primeiro amor.
E por último, mas não menos importante, para brincar mesmo, pois a versão é muito ingênua, para não dizer tosca. Não sei de onde ela (Angélica) tirou isso, mas ouvi dizer que tem o dedo do Biafra. Já viu né?


Claro que em condições normais, eu jamais dedicaria esta canção para ele ou algo do tipo.

Como dsse antes, é mais uma brincadeira mesmo. Mas destaco alguns pontos:

No passado longinquo, ele deu atenção sim, na medida do possível, mas deu!
Ele procurou no passado dele alguém e encontrou. Eu!
Chegou de mansinho? Sim, chegou!

Era um sonho meu, no auge dos meus 18 anos e hoje é real.

Com este capítulo de hoje, quero dizer que o amor pode ser declarado e celebrado (e comemorado) de diversas formas, até as mais simples e por que não dizer tolas (sem desmerecer).

Primeiro Amor resume em poucas palavras o amor de uma menina em forma de sonho.

Um comentário:

Sem Noção disse...

Bah! Quase chorei!
Ao som de Angélica fui lá no tempo do Clube da Criança e Milk Shake, passei pelo tempo que nos conhecemos, depois uma queda livre como se estivesse buscando um rumo e me vejo hoje, nos vejo hoje.

Lembro e bem da Banda Bread, mesmo sendo AC o som cresceu comigo, mas associar ao Meu Primeiro Amor? Nem tinha pensado!

Ah! Felicidades pro casal!

 
;