17/12/2012

Tem que saber pedir


Fiquei sabendo da vinda da Madonna ao Brasil já no ano passado. Foi aquele alvoroço!
Ir? Não ir? Onde será? Qual o valor do ingresso?
Após uma grande mobilização, ingressos comprados com muitos meses de antecedência, mas estavam garantidos. E isso me aliviou um pouco.
Mas uma coisa ainda me incomodava.

O show da Madonna em Porto Alegre foi no dia 9 de Dezembro, num domingo. E daí?
Dai que no dia seguinte, segunda-feira, tem que trabalhar, acordar cedo. Sabia que o show terminaria tarde (como assim foi) e que eu teria pouquíssimas horas de sono.
Estava pensando em um jeito de não ter que ir trabalhar naquela segunda-feira.

Pedir folga para minha gerente? Nem pensar! Ela também iria ao show da Madonna e estaria tão sequelada quanto eu. Tipo "se eu venho trabalhar, tu também vem".
Não, ela seria a última pessoa a me liberar do trabalho naquele dia.

Atestado? Desculpinhas? Não, não sei ser assim.
O negócio vai ser trabalhar mesmo.

Mas não precisou!

O que eu queria? Não trabalhar no dia seguinte ao show da Madonna.
Consegui? Sim, consegui. 


Minha irmã tem uma simpatia, segundo ela, infalível para atrair dinheiro, muito dinheiro.
Eu não acredito em simpatias. Mas mesmo assim, fiz.
Uma noite, saindo da sua casa, depois uma janta em família, peguei uma nota de R$ 50,00 e em direção à lua, disse:

"Lua Nova, Lua Nova, muitas vezes Crescente, quando passares por São Vicente, traga para mim milhares desta semente."

O que eu queria? Ter dinheiro, muito dinheiro.
Consegui? Sim, consegui

Onde quero chegar com estas duas histórias?
Que é necessário saber pedir, tem que explicar bem direitinho o que se quer.

Consegui ficar em casa na Segunda-feira porque fui demitida.
Consegui ter dinheiro (que não imaginei ter em mãos tão cedo) porque fui demitida.

Ou seja, tem que saber pedir, explicar direitinho.
É aquela coisa do "Gênio Estagiário" que no início entende tudo trocado.

Pediu? Tá pedido, não pode ficar arrependido!


Um comentário:

Sem Noção disse...

Tens o direito a só um pedido e ainda o fez errado....

 
;