07/07/2013

Direto da Fonte - Capítulo XVII

Hola! Que tal?

Estou voltando hoje com um cara que marcou minha infância. Curtia e curto até hoje as sua músicas, que na verdade, só conheço duas, as mais clássicas.
Pra falar bem a verdade, não sei se são as mais clássicas, porque não conheço as outras, só essas duas mesmo.

O escolhido de hoje é Edmond Montague Grant, ou simplesmente Eddy Grant.

O Cara fez da música a sua bandeira para participar de alguns movimentos políticos bem importantes da África do Sul.

Dois grandes sucessos seus são "Electric Avenue", e "I Don't Wanna Dance".

E a escolhida foi "I Don't Wanna Dance".




Pois bem. 


Semana passada, enquanto eu ia para o trabalho, escutava minha rádio favorita Antena 1 que toca clássicos e mais clássicos e foi num desses clássicos que descobri Lady Linn. Aliás, parabéns para quem teve a ideia deste nome artístico, porque a moça na verdade se chama Lien De Greef. Bem melhor Lady Linn, não é?
 

Acompanhada do seu grupo Magnificent Seven, eles misturam jazz, pop e soul. A paixão pelo jazz começou em 2004, em 2006 começou com gravações próprias e em 2008 veio o primeiro CD, resultado dessas gravações. Em meados de 2009, com 15 mil cópias vendidas, ganhou um premio tipo "disco de ouro" e lá, num desses disco, tinha uma faixa regravada do Eddy Grant. Sim, ela regravou "I don't wanna dance" e ficou maravilhoso.

E mais. Também em 2009 ela ganhou o premio Music Industry Awards van 2008 (MIA) na categoria "descoberta do ano".


E não foi a toa.



Eu também, se pudesse, daria este prêmio novamente para ela.

Nenhum comentário:

 
;