08/06/2014

É para isso que a gente namora

Porque namorar?
Não posso responder pelos outros, mas vou responder por mim.
Oficialmente, estou no terceiro (e último) namoro. 
Aquele namorado de levar em casa, como se diz.

E digo que em todos eles, o namoro não é só para dizer que tenho alguém do meu lado ou mudar o status no Facebook. Namoro pra mim é mais do que ter alguém que se gosta do seu lado. É ter alguém que queira ficar do teu lado para sempre, ou tempo que for possível, 10, 20, 30, 50 anos. É fazer plano para o futuro, é querer construir algo juntos.

Namoro tem aquilo, de conhecer um ao outro e também de se conhecer. 
A pessoa se descobre de uma certa forma. Se for aquele amor arrebatador, você descobre cada coisa dentro de si. Vem uma força sabe-se lá Deus de onde, uma vontade de fazer as coisas darem certo. Você se vê bobo por muitas vezes, rindo, chorando, falando sozinho. Namoro também é ciúmes, é pensar o dia inteiro na pessoa, é química, é pele, é um turbilhão de sentimentos com um toque de bipolaridade (aqueles 5 minutos de ódio pela pessoa amada). Além dos sentimentos, amor, carinho, amizade, querer cuidar, tem o lance de querer ficar junto.

E por falar em ficar junto, esta semana completamos 3 anos e 7 meses de namoro. E neste final de semana, divagamos sobre o nosso relacionamento e o nosso futuro.

E duas perguntas chamaram a atenção nesta conversa.

Porque será que está dando certo nós dois juntos até hoje? Só para refrescar a memória, um resumo da nossa história (xiii, lá vem ela de novo com isso - sim, lá vem ela de novo). Nos conhecemos em 1998, estudávamos juntos, e tal e coisa e coisa e tal, se é que me entendem, em 2000 ele foi para São Paulo, ficou quase 10 anos casados e em 2010 separou-se e voltou para Porto Alegre e com o advento da Internet, me procurou pelo nome e achou! Bingo! Ah, o mais bacana desta conversa, foi saber que ele tinha uns 3 ou 4 nomes na cabeça para fazer esta procura. E eu fui a primeira (e única) escolha. 


Isso foi em Agosto de 2010 e em Novembro de 2010 começamos a namorar oficialmente. 
E hoje, 2014 completamos 3 anos e 7 meses de namoro. 
E a pergunta que não quer calar é: porque? 
Eu só tenho uma resposta para isso. É porque tinha que ser. Aceita que dói menos, kkkkkkk!. 
Não verdade não dói nada, mas digo, aceita e curte o momento. 
Não vamos criar interrogações. 
Vamos criar exclamações! Curtir! Viver! Amar! Apaixonar! Planejar! Namorar!

A segunda pergunta foi: vamos casar?
Sim! Óbvio! E vai ser em 2017. 
Já estamos atrasados, temos que juntar dinheiro, quantas garrafas, quantos cofrinhos forem necessários. Mas vamos casar sim. E já está tudo pronto na minha cabeça (típico de mulher). 
Cerimônia, roupas, local, buffet, fotografia, iluminação, som, decoração, convites, convidados, padrinhos, tudo, tudo! Uma festa para 300 convidados! É só uma questão de tempo! E dinheiro, muito dinheiro, é claro!


Se vamos casar, isso quer dizer que pretendemos ficar um bom tempo juntos. 
E se vamos ficar um bom tempo juntos, corremos o risco de ficarmos velhinhos um do lado do outro. 
Igual aquele casal de velhinhos da Confeitaria Matheus, no Centro de Porto Alegre, num sábado fim de tarde, inicio da noite, juntos, tomando seu café expresso.

É para isso que a gente namora.


Um comentário:

Sem Noção disse...

É! Parece que a coisa tá ficando muito sério....
Bonito!
Se tem que ser assim, então que assim seja! <3

 
;