01/10/2011

Direto da Fonte - Capítulo IX

Surpresa!
Direto da Fonte hoje, adivinha?
Especial, como sempre.
Hoje vou falar de Beatles. Sim! Beatles!
Não briguem comigo, mas não sou a melhor pessoa para falar de Beatles, gosto de algumas canções e tal. Sei que marcaram. Mas não morro de amores por eles não, apenas alguns clássicos.
 E eu tinha 2 opções para a postagem de hoje.
Uma delas bem iteressante que, só quem tem mais de 30 anos vai lembrar.
Portanto, essa fica para a próxima.
Hoje vamos falar de Hey Jude.
Bela canção de 1968, escrita por Paul McCartney, fo o single mais vendido da banda na época e considerada pela revista Rolling Stone a 8° maior música de todos os tempos. Maior não sei se pela sua grandiosidade musical ou pelo tempo de duração, mais de 7 minutos de música, o que não era normal para a época.
Hey Jude surgiu em meio à uma desinteligência amorosa entre Jonh Lennon e até então sua Esposa Cynthia Lennon (que antes se chamava Cynthia Powell). O Jonh Lennon já estava de olho na Yoko, mas mesmo com esta separação, tinha o filho deste primeiro relacionamento, o pequeno Julian Lennon. Ou seja, Hey Jude não foi para consolar o casal, nem o amigo John e sim o pequeno Julian, tipo "cara, seus pais se separarm mas vai ficar tudo bem".
Você sabia disso? Eu não!
O John Lennon, pretenciosamente sempre achou que, mesmo com as declarações de Paul, a música fosse para ele e não para o pequeno Julian, por causa de alguns trechos da música que faziam duplo sentido.

Deve ser por isso que a cara do Jonh Lennon no clipe não está das melhores. Presta atenção...

Aaaai, bandida!


Linda canção... linda!
De 1968, damos um salto enorme para 1990.
Francisco José Zambianchi, conhece?
E Kiko Zambianchi? Ah, esse sim!
Então, em 1990 ele gravou uma versão especialmente para a novel Top Model. A versão não foi feita por ele, apena gravou. 
Com isso, Kiko foi top nas paradas de sucesso de todod o país durante muito tempo. No programa Globo de Ouro ele era presença confirmada sempre.
Um clássico dos anos 90 que marcou época.


Confesso que a primera versão me agrada mais, aliás, a original não é?!
Tem mais conteúdo, mais história.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

 
;