16/01/2013

A academia

Tenho observado as pessoas na academia e cheguei a uma conclusão que pode ser novidade ou não. A academia é uma grande fogueira de vaidades, tanto para homens quanto para mulheres. Mas existe diferença no comportamento dos dois tipos.

Olha só.

Esses dias estava cuidando, na musculação, o carinha chegou, alongou e deitou numa daquelas esteiras e foi levantar um peso, aliás, um peso enorme. Eis que imediatamente outros 2 se aproximaram e começaram a ajudar ele. Davam dicas de como levantar o peso, se estava certo ou não, se estava torto, apoiavam com os dedos, mal se encostavam à barra. Sei que o bagulho é pesado, precisa de muita força para levantá-lo. E os caras se ajudam mesmo, revezam na boa e ainda trocam ideias uns com os outros.


Agora nunca vi mulher fazendo isso. Levantar peso sim. Ajudar não.
Quem aqui já viu alguma mulher ajudando a outra na academia, hein? Dizendo "vai amiga, força nesse abdominal, quero ver ele saradinho para o verão". Ou então “nossa, coloca mais peso nessa perna, ajuda a levantar o bumbum".
Nunca, eu disse nunca. Nem entre amigas que decidiram ir juntas para a academia, uma fazendo companhia para a outra, mas quando chegam lá, é uma para cada lado.


Vejo também que, se a academia tivesse mais espelhos, mais ainda as mulheres se observariam durantes os treinos. É por isso que mulher demora na academia. Não que elas fiquem cuidando os corpinhos, nada disso. É que a cada aparelho de musculação feito, dá uma passada em frente ao espelho e olha se algo mudou, no braço, na barriguinha, no bumbum, essas coisas.

Isso sem falar no desfile de moda.

Homens são mais simples. A mesma bermuda de morrer de sempre, uma regata, uma toalha surrada e a garrafinha com energético, onde misturam água e um pozinho colorido.

Mulheres não, nunca, jamais repetirão a legging, o top ou a blusinha. Nun-ca!
Pelo contrário, é uma para cada dia, para cada aparelho (se duvidar). E tem os acessórios né... Toalhinha rosa, bordada com o nome, luvas (rosa) para não machucar as ricas mãos nos aparelhos, agora inventaram até um tapa bumbum (rosa) que é tipo uma minissaia, que na verdade não serve para nada, nem mesmo tapar o bumbum, é só para fazer modinha mesmo. Se quer tapar o bumbum, coloca uma blusinha maior, simples. E tem brinco, argolas, pulseiras, correntinhas, tic tac do cabelo, etc etc etc... tudo isso só para ir à academia.

Enfim, eu cuido mesmo e falo mesmo.
Quem garante que também não falam de mim?


2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa bem interessante ,sobre cremação.
Gostei das suas informações,desejo que você viva muitooooo ainda viu .
Ah eu também quero fazer um plano assim ,mas aqui em MINAS é tudo o olho da cara,mas vou procurar por aqui.Logo aqui onde moro tem um crematório .
Valeu pela informação

Fabi Mazzia disse...

Também torço para não precisar usá-lo tão cedo. Depois me conta como é o seu por ai em MINAS.
Obrigada :)

 
;