28/08/2013

Direto da Fonte - Capítulo XIX

Olha eu de novo aqui, para mais um capítulo da série Direto da Fonte.
E hoje estamos no melhor estilo "piores clipes do mundo" da falecida MTV. Lembra?


Hoje eu trago para vocês, nada mais, nada menos do que Rod Stewart. 
Mas antes, uma historinha dele.

Roderick David Stewart ou simplesmente Rod Stewart, um cantor romântico, de voz rouca, deve ser por isso que faz sucesso com as mulheres. Ficou conhecido no final dos anos 60 quando integrou a banda The Jeff Beck Group e mais tarde outra banda chamada The Faces. Mas em paralelo, iniciou a carreira solo. 

Enquanto pesquisa sobre a vida e obra dele, cheguei a uma conclusão: ele tem uns clipes meio toscos. Estiloso, mas tosco. 

Sucessos, hits? Ele tem de sobra. O mais vendido e premiado foi Da Ya Think I'm Sexy?.
Mas a escolhida de hoje foi My Heart Can't Tell You No.

E qual o motivo da sua escolha? Não é ela em si, mas sim a sua versão que logo apresentarei.

Só peço um favor, preste atenção nos detalhes, pois eles serão essenciais no segundo vídeo.


Sentiu a emoção do Rod? A sua dor, estampada em outdoor pela cidade? Triste não é? 
E a cadeira, sentado num canto, jogado, deixado para trás. Cenário de desilusão total.

Agora vou apresentar a versão brasileira, que é o ápice, o clímax deste capítulo, aliás um dos melhores até agora. 
E sabe porque? Porque é um dos caras que mais fez sucesso nos anos 80, mais arrancou suspiros das garotinhas na época, mais moda criou e mais "revoluções por minuto" causou.
Sim, estou falando do RPM, do bonitinho do Paulo Ricardo.
Durante a década de 80, foi uma das bandas mais bem sucedidas do rock brasileiro. 
Mas o tempo passou e Paulo Ricardo, assim como muitos até hoje, resolveu seguir carreira solo. O Rod fez isso também.

E em carreira solo, Paulo Ricardo também teve lá os seus sucessos e entre eles, a música de hoje. 

Vocês devem se perguntar de onde eu tiro/conheço isso tudo? Da minha infância gente! Esses dias mesmo ainda cantei essa música no café da manhã para o Mooor e ele ficou espantado (em todos os sentidos). Achou que era invenção minha a música. Capaz! Não tenho tanto talento assim como o Paulo Ricardo.

A música escolhida de hoje é Tudo por nada, inspirada na original do Rod.
Uma curiosidade sobre essa música. Ela era tema de abertura da novela Pérola Negra do SBT em 1998. E pelo jeito, também embalava o amor de Patricia de Sabrit e Dalton Vigh. Uma obra supervisionado pelo Crayton Sarzy (a coisa só melhora). Preciso explicar algo mais? Se mesmo assim você quiser saber do que eu estou falando, olha isso

Prepare o seu coração e veja como ficou a versão do Paulinho para a música do Rod.

 
Para tudo!
E me diz: o que esse clipe? E ele, ajoelhado no chão, com cara de cachorro que caiu da mudança? É para ficar sofrido, assim como o Rod ficou? 

Como dizia Marcos Mion: tá looooooooco! É de bater na tela!



Nenhum comentário:

 
;