22/09/2011

Estou de volta

Olá Amiguinhos!
Depois de uns dias afastada, tenho muitas coisas para contar.
Setembro realmente é um mês e tanto, já falei sobre isso aqui no blog.

No último Sábado, dia 17/09 foi aniversário de uma grande amiga minha. Eu e o Chris fomos no seu aniversário. Mas para nós, era mais do que o aniversário dela.

Para ele, foi como voltar no tempo, voltar à sua adolescência, nos tempos da New Looking. 
Hoje o local é Refúgios Mega Danceteria. Uma mudança e tanto!
A casa mudou muito nos últimos anos. Cheia de reformas e tal.
Quando entramos, mostrei cada canto da casa para ele. E a cada apresentação, um comentário seu, uma recordação. Bem bacana!

Para mim também foi noite de voltar no tempo. Mas por outro motivo. A exatamente 1 ano atrás, nos encontramos na internet, foi onde tudo (re)começou. Me lembro que no ano passado eu cheguei a convidá-lo para ir no local, mas ele não foi. Acho (achamos) até que foi melhor assim, do jeito que as coisas aconteceram.
Desta vez ele estava lá comigo e não precisei ficar cuidando a porta, hehehe!
E no meio da noite ele me fez este comentário...
Confesso que marejei. Mas na boa, não combinaria neeeeeeeeeeeeem um pouco com o clima!
Refúgios bombando e eu choramingando... não né?! Guardei para mim.
Foi bom voltar lá, por todos os motivos do mundo.
Bom rever as amigas e os amigos.
Pena que o Domingo não terminou muito bem.

Chegamos em casa lá pelas 5h da manhã. Nos desmontamos e cama! Para dormir mesmo.
Acordei perto do meio dia com uma forte dor de barriga (isso mesmo que você está pensando, diarréia da boa). Mesmo depois de feito o serviço sujo, a dor continuou e muito forte. Voltei para a cama e fiquei me revirando feito uma minhoca por um bom tempo. Mas precisava me arrumar e voltar para a minha casa.

Criei coragem, me arrumei e viemos para a minha casa na zona sul.
E durante esse tempo todo a dor era constante.
Nesta hora tudo conspira contra não é? Tudo anda devagar, incrivel. Nunca ir para casa demorou tanto.

Chegando em casa, mal consegui almoçar. Que pena, pois parecia estar bem bom o almoço.
Esperei o Chris terminar de almoçar e fomos deitar, tirar um sono até as 17:30h. 
Durante este "sono" a dor continuava e forte.
Acordamos 18h quase, ele tomou o cafézinho da tarde dele e eu só olhando e com muita dor. Eis que minha mãe sugeriu de irmos no médico, no Hospital Vila Nova. Aceitei ir no médico mas não no Vila Nova. Optei pelo Mãe de Deus, no Menino Deus.

Acabei com o café dele, hehehe... e com o resto do Domingo também.

Fomos então para o hospital.

Lá passei pela triagem, sinais vitais normais. Mas as minhas dores continuavam. Aguentei firme, mas a vontade de chorar era enorme. Logo mais me chamaram.
Entramos! 
Sim, o Chris me acompanhou em tudo, mas tudo mesmo.

Algumas perguntas básicas e fui para cama ser examinada pelo doutor.
Momento tenso! 
Era o que eu precisava para desabar no choro!
O toque certeiro!
E a suspeita inicial de apendicite.
Sim, apendicite!

Me encaminhou para alguns exames de sangue e urina e ecografia.
Após os exames, a suspeita aumentava cada vez mais.
Vamos para a prova dos nove. Uma tomografia.
Que coisa estranha, aparelho estranho na verdade. Mas até ai tudo bem.

Enquanto fazia este exame, o Chris ficou do lado de fora e escutou uma conversa entre 2 médicos:
- Uma é apendicite sim, já vamos operar hoje a noite.
- E a outra?
- Vou ver se jogo para amanhã de manhã, mas acho que é apendicite também

Ele não tinha certeza se estavam falando de mim ou não, mas ele já sabia antes de mim que as coisas poderiam piorar.
E piorou. Na verdade confirmou. Era apendicite mesmo e era de mim que eles estavam falando.
Após a confirmação, conversei com o cirurgião e me salvei da cirurgia no Domingo a noite por causa de um copo de água. Um simples copo de água adiou a cirurgia para o dia seguinte.

Providenciamos a baixa, tudo encaminhado.
A essas alturas quase toda a minha família já estava no hospital. Mas depois tiveram que ir embora. Não podiam mais ficar comigo.
Início da madrugada de Segunda-feira, me despedi do meu cunhado, da minha irmã, da minha mãe e o Chris me acompanhou até uma sala onde, depois, eu fiquei esperando  uma vaga em um dos quartos do hospital.
Dali em diante era tudo comigo. Estava sozinha...

Passa um filme na tua cabeça. Como é que pode, poucas horas atrás estávamos em uma festa, alegres, dançando com nossos amigos e do nada eu me vejo numa sala de medicação do Mãe de Deus sozinha esperando um leito para ser operada no dia seguinte as 7:30h da manhã!
Não preciso nem dizer né... chorei! 
Chorei e chorei!
Mas nessa hora eu sabia que podia contar com as pessoas certas!
Estavam lá fora torcendo por mim!
Até o cirurgião veio conversar comigo depois, me acalmar.

Eu fui forte até aquela hora, tinha que seguir assim.
Enfim, conseguiram um leito para mim, fiz minha cirurgia bem tranquila, graças ao Bom Deus tudo deu certo, sai do hospital dia 20/09 e hoje, dia 22/09 estou em casa de molho, no mínímo até o dia 29/09. Dia 30/09 tenho revisão e retirada dos pontos.

Se tudo der certo, dia 03/10 retomo minhas atividades.

Viu quanta coisa aconteceu em pouco tempo?
Isso é só o início. Com tempo vou contar mais coisas para vocês.

Por enquanto era isso.

Um comentário:

Sem Noção disse...

E foi mesmo muito bom voltar onde era a New Looking, estar lá contigo, lembrar cada detalhe que mudou. Ótimo.
Reencontrar os amigos, conversar fiado, curtir o momento.

E no hospital tbm foi divertido, mas só pra mim. Acho que consigo transformar os ambientes deixando-os menos tensos ashashas. Não achas?

Que bom que agora tu estas melhor, que tudo correu bem e que teremos muitas histórias pra contar.

 
;