04/09/2011

Setembro


Tenho o hábito de dizer que Setembro é o melhor mês do ano.
Talvez por ser o mês do meu aniversário?
Sim, exatamente.

Espero passar o aniversário da minha irmã (27) e minha sobrinha (29) em Agosto e depois, no que vira o mês, já começo a sentir algo diferente. Uma energia tão boa, tão legal, tão positiva!

O tempo muda. Logo mais termina o inverno e começa a primavera. Um clima agradável, flores, cores por ai.

Posso dizer que comemoro o mês todo.

Cada dia é um dia para se comemorar, sozinha ou acompanhada, em silêncio ou com muito barulho, em casa ou na rua... Setembro é para mim o mês de renovação.

Termino um ciclo e inicio outro.

Desta vez vou começar o ciclo dos 3.2.

Nossa! Tudo isso! 
Me dá um certo medo de pensar nisso que já vou fazer 32 anos.

Há tempos atrás eu me cobrava que não tinha nada. Aliás, eu sou assim até hoje, me cobro muito. Quero muito que as coisas sejam certinhas, corretas, mas confesso que às vezes deixo a desejar para mim mesma. Mas isso é outro assunto. O fato é que nos meus 30 anos, por exemplo, eu me cobrava por estar na idade que estava e não ter nada. Mas nada mesmo. Tudo que tinha era dos outros. Era emprestado, dado, eu usava por que alguém tinha me dado a chance de usar.

Hoje, dois anos depois posso dizer que já tenho muitas coisas.

Tenho meu emprego que eu consegui porque fui atrás. Tenho minha casa, que consegui não pelo me esforço, hehehe, confesso, mas consegui porque foi um bem de antigamente que fizemos render bastante e a parte que me coube consegui fazer render desta forma. Tenho minhas obrigações em casa (tudo bem que às vezes esqueço de cumpri-las). Tenho uma vida bem melhor do que tinha antes, alguns anos atrás. Minha família de um jeito ou de outro, cada um está fazendo a sua parte e construindo o seu caminho.

E agora prestes a chegar nos 3.2 é tão bom poder olhar para trás e ver tudo que se passou (e passei) e poder dizer que eu consegui mudar um pouquinho. Que consegui adquirir coisas que eu imaginei que demoraria bem mais para adquirir.

Dever cumprido? Em partes. Ainda há muito que fazer e conquistar.

Isto é apenas o começo.

Um comentário:

Sem Noção disse...

Sim é só o começo e participei dele. Espero participar de muitos outros e te ver feliz, confiante e realizada.

É mesmo muito bom olhar o passado e ver que "hoje" estamos numa muito melhor.

 
;