20/11/2011

Dinheiro trás felicidade?



Talvez sim, talvez não. Há quem diga que trás muita felicidade sim.
Poder ter tudo que se quer, tudo que se deseja, poder comprar o que quiser e o que não quiser, viajar sem rumo, não precisar mais trabalhar, ter o carro dos sonhos, a casa de praia ou de campo. Compraria tudo que quisesse. Roupas, sapatos, bolsas, jóias...
Mas depois de ter tudo isso, todos os bens materias adquiridos, o ser humano na sua eterna insatisfação, ainda ia querer mais, muito mais.


Dinheiro é bom? Sim! Claro que é. Nos dá tudo que queremos. Tudo mesmo! Para o bem e para o mal.

Mas há quem diga que dinheiro não é tudo, não trás felicidade.
E a gente até consegue encontrar isso na vida, nas novelas, nos filmes, na arte que sempre imita a vida. Pessoas brigam por dinheiro, matam por dinheiro, fazem coisas cabulosas por dinheiro.

Conheço gente que é bem feliz e contente com o que tem.
Não ligam para dinheiro nem bens materiais. Não por conformismo, mas porque o que tem, basta.
A sua casinha simples, um carrinho simples, às vezes nem carro tem. Apenas querem fazer a sua parte, trabalham, garantem seu salário, no fim do dia voltam para a casa, para o lar. Batalham todos os dias para garantir o sustento da família, sem luxo, sem estravagâncias, cumprem seus compromissos e nos finais de semana, reunem a família no almoço.

Dinheiro é bom para aproveitar a vida, para se ter qualidade de vida.
O resto, depois disso, é olho grande.

Não penso em ganhar na mega-sena, ficar quack-milionária e largar tudo para o alto.
Penso sim em ter dinheiro suficiente para cumprir com meus compromissos e fazer o meu lazer e de quem mais estiver em volta, sem se preocupar com o mês seguinte. Quero poder comprar as coisas sem culpa, mas sem exageros. Isso tudo alimenta o ego e o lado consumista e materialista que todos temos.

Dinheiro te dá uma felicidade passageira, momentânea. Depois, sempre queremos mais.

Além dos bens materiais, das roupas, dos sapatos, das bolsas, das jóias, dos cristais, do carro e da casa, precisamos de muito mais para ser sim, feliz!

Precisamos de amigos, da família, de amores verdadeiros. Precisamos de auto-estima, de confiança, de planos, de coragem, de vontade de viver, paixão pelo que se faz.

Só assim se constrói a verdadeira felicidade.
Com sentimentos. 
Afinal de contas, felicidade não se toca, não se vê, não se cheira.
Apenas se sente.
O resto, e complemento!


2 comentários:

Sem Noção disse...

Concordo que o importante é amar e ser amados, ter sentimento na essência, mas não dá pra dizer que o dinheiro não se faz necessário.

Fabi Mazzia disse...

É vero...
foi com ele que já fizemos muita coisa!

 
;