29/11/2011

Direto da Fonte - Capítulo X

Edição n° 10 do "Direto da Fonte".
E como não poderia ser diferente, falando de amor!
Este blog inspira e expira amor, em todos os cantos.

Eu penso em tantas coisas para postar aqui e depois esqueço. Deveria anotar!
Daqui a pouco eu olhei na internet e olha o que eu achei? Dolly Parton!

Você deve estar perguntando "quem é ela"?
Não sei, nunca ouvi falar. 
Mas o que dizem nos sites é que ela é um cantora country, em 1967 cantou numa dupla "sertaneja", premiada no Melhor Dueto do Ano, gravou alguns LPS (que velho isso) em carreira solo, fez alguns filmes (Como eliminar seu chefe em 1980, Miss Simpatia 2 em 2005, Hanna Montana O Filme em 2008, entre outros).

Em 1974, Dolly gravou I Will Always Love You.
"And I IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII .... Will always love you"
Tenho certeza que nesta hora você ouviu a Whitney Houston cantando né? Aposto que sim!

Mas, ao contrário do que se pensa, do que eu pensava, esta bela canção é da Dolly.

Esta música também foi trilha em outro filme, "A Melhor Casa Suspeita do Texas" em 1982. 

Eis a versão original!



Então a Whitney Houston resolveu dar a sua versão para I Will Always Love You. E vamos combinar né, ume bela versão.

Na verdade, me ocorreu uma lembrança agora:
Tem uma parte do filme em que a Whitney e o Kevin estão num bar e a música começa a tocar então os 2 dançam, bem grudadinhos, coladinhos, meio tímidos, mas dançam. Acho que é por isso que ela canta a música no final do filme. Será?

Trilha do filme "O Guarda-Costas", também ficou conhecido como um dos singles femininos de maior sucesso de todos os tempos. Não me lembro de uma outra música ter um sucesso tão grande assim. Até tem, mas são poucas. O filme é do ano de 1992. Ai já se vão quase 20 anos.

Uma curiosidade sobre esta versão:  na época um americano foi processado por ficar 24 horas seguidas ouvindo a mesma música. Após análise psiquiátrica, o "crime" foi considerado como tortura psicológica por causa da parte que diz assim:

And I, will always love you
I will always love you
I will always love you
I will always love you
I will always love you
I, I will always love you, you
 
Que exagero, nem é tanto assim...

Um comentário:

Sem Noção disse...

Muito bom!
E sabe que nunca tinha visto o Vídeo dessa música?
Só pelo rádio e no filme.

Baita sacada esse edição do DDF daqui a pouco tu fica craque nessas postagens.

 
;