16/11/2011

Mulheres são assim

Mulheres são assim.
Às vezes são fortes. Acham que nada pode abalar. Acreditam que podem tudo, que tem poderes, quase que de super-heróis. Tem suas tarefas. São amantes, amigas, mães, donas de casa, gerentes de uma grande empresa, secretárias, administradoras, confidentes, empresárias, elegantes, organizadas, desorganizadas, companheiras.

Mulheres são assim.

São otimistas, conservadoras, acreditam na família, no amor verdadeiro, nas pessoas. Tem seus valores. Acreditam no bem sob todas as coisas. Tem seus sonhos, seus desejos, seus prazes, seus anceios, seus planos. 
São bonitas naturalmente. Exibem sua beleza da forma mais simples possível, de dentro para fora. Encaram a dor em nome da beleza. São concorrentes entre si, em busca do belo, do perfeito. Possuem auto-confiança, auto-estima, auto... tudo de bom que puder existir na vida. Não se deixam abater pelas marcas que os anos deixaram em suas vidas nem tem medo do futuro.

Mulheres são assim.
Amam a si mesmo, mais do que qualquer outra pessoa possa amar, até mesmo o amor da sua vida. São suas fãs número 1. 
São generosas. Fazem de tudo para realizar sonhos, saciar os desejos, ter seus prazeres, acalmar os anceios e concluir os planos, seus ou de quem estiver em volta.


Mas...
Alguma mulheres também são assim.
Tem medos, receios, são anciosas por natureza, tem perguntas sem respostas, temem o futuro desconhecido, nem sabem o que está por vir. Um turbilhão de pensamentos. Surtos também. Acreditam que... ou não acreditam em nada. São descrentes. As experiências da vida, tornaram-as assim. Esquceram de si para viver para o outro. Deixam de lado o sonho, o desejo, o prazer, os planos e esquecem de ser elas mesmo. De serem mulheres.


É...
Mulheres são assim.
Um dia fortaleza, no outro, pássaro sem ninho.
Um dia, é sol radiante, quente e iluminado, amarelo vivo. Não há nuvem no céu que impeça de brilhar.
Outro dia, é chuva, uma garoa para refrescar ou uma tormenta para lavar a alma.



2 comentários:

Sem Noção disse...

As mulheres são cheias de problemas e dúvidas, trazem consigo essas coisas.

São complexas e misteriosas, mas mesmo assim não vivemos sem elas.

E por isso as amamos!

Lisi disse...

Somos bem assim. Somos anciosas, ficamos na dúvidas mas queremos tudo e queremos abraçar o mundo com as mãos. Ao mesmo tempo ficamos desprotegidas e queremos alguém do nosso lado pra nos acompanhar.
Fabi linda mensagem!!!!
Continue escrevendo mais e mais. Parabéns.

 
;