22/12/2011

Ano Novo... Vida Nova! Será?

 
Simone já dizia:

Então é Natal
E o que você fez?
O ano termina
E nasce outra vez.


Ela não está totalmente errada.
Todo final de ano é esse sentimento que se repete.


O ano termina e com ele, mandamos embora tudo que de ruim aconteceu. Levamos para o próximo ano apenas o que nos fez bem. Pelo menos este seria o cenário ideal, mas nem sempre é assim.

Tem coisas que não conseguimos apagar e levamos juntos com a gente por um bom tempo. Que bom seria se pudéssemos deixar para trás tudo que nos fez mal. Mas não. 

Eu costumo dizer que o ruim não é de todo ruim pois ainda serve de mau exemplo para nossa vida. Não vou citar nenhuma siituação em especial, apenas deixo aqui esta mensagem.

Mas a virada do ano também trás alegrias.
É sempre bom renovar os votos e as esperanças, seja para o que for. É sempre bom fazer planos, a curto ou longo prazo.
Também é muito bom poder estar junto de quem se gosta, de quem se ama. Família, amigos, outros parentes... Isso é o bacana da época. Tudo bem que para alguns a data pode ser triste, cada um tem seus motivos, mas o importante é passar bem!
É engraçado que todo o ano é sempre assim. Conheço gente que faz lista de projetos para o ano que se inicia e depois some com a lista. Ou seja, sumiu com os planos também! E o ano segue um rumo que não foi o desejado lá no início, por que a pessoa simplesmente perdeu, esqueceu, deixou de lado, tuuuuudo aquilo que ela idealizou em 10 minutos, durante o Reveillon, entre uma taça e outra.

Também conheço gente que planeja e cumpre (e não perde a lista). Para estes, o meu parabéns!
O fato é que 2011 está chegando no fim.
Pra mim, vejo esta época como de reflexão, retrospectiva, balanço. Recordar bons e maus momentos, avaliar o que deu certo, o que deu errado que sirva de lição e também é momento de fazer planos para o ano que se aproxima.

Em 2012 espero que seja, no mínimo parecido com 2011. Igual não pode ser, pois não estou afim de me operar de novo, de uma outra "ite" qualquer que possa surgir.

As únicas coisas que quero manter são: minha família, mesmo com as suas discórdias momentâneas, afinal de contas, famílias são assim; manter os amigos antigos (os de verdade), conservar a amizade dos novos, adquirida ao longo do ano, meu coração bem ocupado com o Chris e o foco no meu trabalho!

O resto que vier é lucro!
 
;