14/12/2011

Medo

Na vida temos alguns medos e uns chegam até a ser bobos.
No amor é assim.
Quem de nós já não teve medo de falar alguma coisa para a pessoa amada ou então agir, tomar uma atitude em nome do amor?

O fato é que o medo anda junto com a gente o tempo todo. Quem não sente medo, não sabe o que é aquele frio na barriga. Tudo é fácil, tudo é simples. Não te dá um impulso, entende?

Voltando no tempo...

Quando ele voltou, eu não pensava em outra coisa a não ser nele.
Mas como assim, pensar nele?

Muita coisa passava pela minha cabeça.

Eu me comparava com outras mulheres, principalmente com as suas ex companheiras e não me achava à altura delas para ficar com ele. Tinha medo do meu corpo, do meu cabelo, do meu comportamento. Medo de não estar à altura dele. Isso sim!

Mas eu estava enganada, ele me aceitou do jeito que sou e isso é o que importa. 

Mas não!

Depois disso, veio outro medo.
O medo de não ser para ele o que ele era para mim. Nem sempre as pessoas querem a mesma coisa. Eu sempre quis ele do meu lado, e naquele momento, mais do que nunca. Mas será que ele também me queria da mesma forma? Duvidei! E nos surpreendemos com o resultado. Não foi só um querer de momento. Foi um querer pra sempre (ou o tempo suficiente para sermos felizes juntos).

Ainda assim, tinha medo.
Mesmo juntos, poderia ser só "fogo de palha". Cada um passou o que passou em suas vidas e agora juntos, estaríamos curtindo bons momentos sem pensar no amanhã. Mas o tempo foi passando e a cada dia, um descobrindo e conhecendo ao outro, passamos a curtir não só bons momentos, mas também compartilhamos nossas angústias, nossos desejos, nossos sentimentos e porque não, nossas tristezas. Se fosse fogo de palha, se apagaria no início e não sobreviveria a tanto tempo. A mais de 1 ano que esse "fogo" está aceso!

Chega de medo e incertezas não é?

Tanta coisa boa já vivemos durante todo este tempo que nem parece ser 1 ano, parece ser muito mais. Foi tudo tão intenso que parece que tenho ele do meu lado há muito mais tempo.

Se não fosse o medo lá no início, não teria dado o primeiro passo e hoje, olhando para trás, vejo que a caminhada foi grande, mas o que vem pela frente, será melhor ainda.
O que tem de bom nisso tudo? Descobri que o medo nos move!

E mais! O medo é um bicho cabeludo de cara feia que faz a gente querer fechar os olhos e se esconder, mas quando a gente arrisca e conversa com ele, a gente descobre que a cara dele não é tão feia assim.

Deixe seu medo conversar com você!


Um comentário:

Sem Noção disse...

Nossa que tanto!

Desse jeito ele vai ficar muito convencido.

Não se comparar?
O que que é isso mulher?

Sem o medo, não daríamos o primeiro passo, mesmo que somente para atravessar a rua.

 
;