11/07/2011

Visitando o Bar Van Gogh

Depois de muito tempo, alguns anos na verdade, neste sábado, dia 09, voltei num lugar que estava em meus planos visitá-lo novamente.
A proposta inicial, depois de um longo jejum de bebidas, era de apreciar um bom vinho em boa companhia num lugar aconchegante.
O clima era propício para um bom vinho. A noite pedia um bom vinho.


Companhia? Adivinha? Do Moooor... Sim, não é Amor e sim Moooor! Definimos isso na mesa do Vah Gogh entre uma taça e outra. Isso seria só o inicio daquela noite...
O lugar tinha que ser interessante, de luz baixa e pouca gente. Não queria "tumulto" e sim um ambiente agradável para passar algumas horas com meu namorado.
Depois de quase 10 dias entre remédios, antigripais, antialérgicos, antibiótico e antitudomais que fosse possível, eu merecia esse momento. Nós mereciamos este momento.
A semana toda, quase toda, planejamos algo, pensamos em algo.
Onde poderiamos ir...
E acabamos optando pelo Van Gogh.
Ele fica na República esquina João Pessoa ou vice-versa. Mas é bem tranquilo de se encontrar.

Meu medo é que o lugar estivesse cheio. Mas não estava.
Conseguimos a mesa que desejava. Bar de luz baixa e apenas algumas lâmpadas acesas. A da nossa mesa era uma delas.
Só de estar lá já estava valendo. Mas minha noite estava só começando.
Cardápio foi só para enfeite. Já saimos de casa com esse propósito. Tomar vinho!
Pedimos nossa primeira jarra de vinho branco suave. Acompanhada de alguns petiscos.
O primeiro gole caiu como uma luva. Desceu macio.... Era o que eu precisava. Era o que eu queria.
É incrivel como o tempo passa quando a gente se diverte, não é?
Não sei extamente a hora que chegamos, mas sei que saímos de lá eram quase duas horas da manhã. Me lembro que quando estávamos saindo de casa, a novela das 21:10h estava começando. Dai é só calcular o tempo que ficamos no Bar.
Muitas pessoas passaram pelo Bar e nós dois ali, curtindo nosso vinho. Casais e amigos, entravam , pediam seus pratos, degustavam, iam embora e nós dois ali, firmes e fortes.
Falamos sobre muitas coisas. Mas muitas coisas mesmo.
Falamos de coisas da vida, do trabalho, da família, dos estudos, das finanças, dos planos. Falamos alguns devaneios também, pensamentos, recordações, promessas. Falamos de coisas que foram ditas 8 meses atrás e que se tornaram verdades, outras coisas nem tanto, como por exemplo passar o carnaval de 2011 em São Paulo. Falamos das coisas que já fizemos juntos, nossos passeios, nossas viagens, nossas festas. Falamos das experiências que já tivemos, pessoais e profissionais. Falamos da Atento! Sim, falamos da Atento! Do que aprendemos, das pessoas que conhecemos, dos amigos que fizemos e mantemos contato até hoje. Falamos mal dos outros, é claro! O que seria do ser humano se não falássemos mal dos outros? Não digo "falar mal" mas apenas alguns comentários. Falamos das nossas férias. no final deste ano. Falamos sobre o fim do ano, mas não o que passou e sim do que virá. Onde estaremos, o que faremos, para onde iremos, se é que iremos? Falamos do Uruguai. Falamos dos Free Shops de Rio Branco (na divisa entre Jaguarão e Uruguai). Falamos de alguns vizinhos que passaram pelas nossas vidas, os meus entre 2005 e 2006. Falamos sobre nós dois, no passado, no presente e no futuro.
Viu como foi fácil se perder no tempo falando, falando e falando?
No fim da noite, depois de duas jarras de vinho branco, mais um devaneio de nossa parte. Um sonho de consumo aquela hora da manhã. Um chocolate branco Hershey's com cookies.
Triste ilusão...
A noite estava acabando.
Entramos no nosso táxi e voltamos para casa.
A noite foi tão boa quando imaginávamos.
Cheia de realizações!
Muito bom quando a gente consegue colocar em prática o que se deseja. Nem que seja uma noite num bar com o namorado.
Confesso que o Bar Van Gogh me surpreendeu positivamente. Recomendo.
O próximo local onde iremos, ainda não sei.
Mas assim que souber eu aviso.

Um comentário:

Sem Noção disse...

Bah! Sem comentários.
Quase 30 anos e nunca tinha ido lá.
Ideal pra tudo isso que aconteceu.

Ah! O desejo de chocolate foi por tua conta.

Se lembro bem teve mais vinho naquela noite.

 
;