05/07/2011

Meu 1° aninho na empresa

Hoje é um dia especial.
Dia 5 de Julho completo um ano na empresa que eu trabalho. A Dell Computadores do Brasil.
Não foi uma escolha fácil.
Quer dizer, escolher até foi fácil. Numa época que todo mundo queria ir para a Dell, não foi difícil querer ir junto.
Mas confesso que o primeiro passo foi. Isso sim foi difícil.
Decidida eu estava, mas precisava comunicar algumas pessoas. Aliás, várias pessoas.
A primeira pessoa a saber, foi uma conversa longa, quase 2 horas.
Dali em diante, foi mais fácil.
Colegas, amigos, outros colegas de outros setores da empresa. Era só confirmar o que todos já sabiam.
Me lembro do último dia.
Foi punk!
Trabalhava com treinamento. Dava aulas. Treinava novos funcionários.
Além de estar sem voz (novidade), as lágrimas vinham à tona a todo o momento.
Quem conseguiria dar aula, para umas 20 pessoas, em lágrimas? Ninguém. Nem eu mesma.
E assim foi durante toda a manhã.
Presentes, abraços, muito choro.
No fim do dia a surpresa.
Uma despedida como jamais poderia imaginar.
Muitos bilhetinhos de cada um dos colegas, com mensagens muito carinhosas e boas vibrações na nova etapa. Tenho todos guardados na porta do meu armário até hoje. Todos.
O dia acabou e ir para casa naquele dia foi tão diferente e ruim ao mesmo tempo. Eu estava indo embora com a certeza de que no dia seguinte não voltaria mais para lá.
Apesar de eu mesma ter pedido a minha demissão, eu escolhi sair de lá para ir para a Dell, eu confesso que foram quase quatro anos de muitas coisas boas, de muitos amigos, de pessoas especiais. Aprendi muito. E se hoje eu estou onde estou, parte disso eu aprendi com eles.






 
Durante alguns dias, confesso que olhava o Orkut do pessoal e chorava muito. Faz parte.
Prometi não esquecê-los jamais! A dizer que vamos nos encontrar sempre? Talvez. Nossas vidas tomam rumos diferentes a cada escolha e é normal que se inicie um novo ciclo.
E assim aconteceu.
Meu último dia na Atento foi dia 17 de Junho de 2010.
Mini-férias!
No dia 5 de Julho de 2010 iniciei na Dell.


Tudo novo, gente nova, estratégias novas, idéias novas, planos novos.
Passei por um treinamento que foi a treva. Cheguei a sonhar com tudo que me falavam.
Engraçado que a menos de um mês atrás, era eu lá na frente ensinando novos funcionários e naquele dia 5 de julho, era eu do outro lado, sendo ensinada.
Essa vida é mesmo engraçada.
Logo mais começaram os atendimentos. Quem vai dizer, eu que tinha prometido para mim mesma que não voltaria a atender (no fone), estava lá. Atendendo, sorriso na voz, aquela coisa toda. Mas era diferente. É diferente.
Durante esse meu um ano de empresa conheci muitas pessoas, mas muitas mesmo. Mas ainda é pouco. Quero mais. Muito mais.
Algumas pessoas hoje já não estão mais na empresa. Algumas seguiram seu caminho por conta. Outras, a empresa resolveu dar um empurrãozinho...
Enfim.
Com o tempo fui construindo meu conhecimento e fazendo carreira e me fortalecendo onde estou.
Custei a ouvir meu nome entre os reconhecimentos. E hoje entendo que isso é normal. Não posso já no primeiro mês ser destaque da operação (não é impossível, mas é menos provável). O reconhecimento, as premiações e os elogios a gente ganha com o tempo.
Hoje posso dizer que me relaciono bem onde estou. Meus colegas me conhecem e me reconhecem pelo trabalho que faço e por outras atividades também.
Tenho uma equipe que é saudável, tenho lideranças que me impulsionam e me ajudam a crescer cada vez mais.
E o que é melhor, completo um ano com a sensação de que estou no caminho certo e com a certeza de que fiz a escolha certa.

Dúvida? 












Acho que eu estou bem não é?
Obrigada à todos que fizeram (e ainda fazem) parte desta história.
Com certeza, vocês foram e são especiais e constroem comigo essa história.

5 comentários:

Lisiane Almeida disse...

Fabi...
Que lindo!!!
A gente tem que fazer escolhas e mudar o caminho, mas aqueles que são nossos amigos de verdade sempre estarão ao nosso lado nos apoiando, mesmo que o convívio diário diminua as amizades permanecem para sempre. Bjs
Lisi

Lisiane Almeida disse...

Ah, faltou os Parabéns né!!!
Parabéns, muito sucesso e reconhecimentos que virão pra vc. Bjs

Anônimo disse...

so tenho uma palavra pra resumir: ADOREI
você não imagina a longa viagem que a minha mente fez enquanto eu lia. obrigada, pois atraves do que escreveu me enxerguei. parabens. beijos. pri moraes
iagem que a minha mente fez enquanto eu lia. obrigada, pois atraves do que escreveu me enxerguei. parabens. beijos. pri moraes

Sem Noção disse...

Parabéns, você merece e muito eu sei.
Mudar é preciso e você pode ver isso em mim nos últimos meses.

Sobre os bilhetinhos colados... estão todos lá mesmo.

Parabéns por ter construído novas amizades e principalmente um rumo... a tua carreira.

Bjs

roberta disse...

Que lindoooo !!! Parabéns por este ano, que tenho certeza é apenas o primeiro de muuuuitos que virão com muito sucesso !!! Adoro ter você na minha equipe.

 
;