07/07/2011

Direto da Fonte - Capitulo VI

Não ia postar tão cedo no "Direto da Fonte" porque as postagens eu pretendo não fazê-las tão seguidamente.
Mas voltando para casa, depois de comemorar meus 8 meses com o MEU AMOR, estava ouvindo essa música (regravação) e não me contive.
Cá estou eu para mais um "Direto da Fonte".
Come on baby, light my fire!
Come on baby, light my fire!
Try to set the night on fire!
Que coisa não?
Hoje falo de The Doors!
Já ouviu falar desses meninos?
Clássica banda de rock norte-americana criada em 1965, composta por Jim Morrison e bla bla bla... Ele era o Cara!
Ele morreu em em 1971 mas deixou um grande legado para a história da música.
"The Doors" foi o álbum de estréia da banda, gravado em agosto de 1966 e lançado só na primeira semana de janeiro de 1967.
Neste álbum tinha uma faixa considerada uma drama musical de 11 minutos chamada "The End". Uma outra faixa de sucesso foi "Light My Fire" isso no verão de 1967.
Teve algumas censuras na época, mas tudo contornado.
Ganharam reputação de artista com performances ao vivo bem polêmicas.
O Jim tinha uma presença no palco como poucos tinham na época. Até sex symbol tornou-se, mas também cansou fácil desta condição de estrela.
Uma das suas polêmicas foi quando, em uma apresentação, exigiram que Morrison mudasse a letra de "Light My Fire" antes da banda tocá-la ao vivo no dia 17 de setembro de 1967, no Ed Sullivan Show. O verso foi trocado, mas Morrison cantou o verso original e por ser ao vivo, a emissora não pode evitar. Resumo da ópera: nunca mais voltaram a ser convidados para o programa.
Grande coisa não é?
Sobre o assunto, Morrison disse, "E daí? Nós já tocamos lá...".
Tocaram lá e vão tocar aqui também!
Numa versão mais que original!
Live!



Uaaaaahhhhhhh!
Que loucura!

Ufa!

Dai, muito tempo depois, apareceu um menino chamado William Robert Young. Ou Will Young se preferirem.
Mas... quem é esse menino?
Cantor, compositor e ator inglês. Ajudou?
Não né.
Mais uma chance.
Ficou famoso (?) em 2002 depois de vencer a primeira edição do programa de calouros Pop Idol. Tipo Ídolos daqui do Brasil.
Estudou em 3 escolas particulares e por último formou-se em Política e graduou-se com honrarias, pela Universidade de Exeter. Um pouquinho diferente de Jim, não acham?
Mas em 2001 entrou para Arts Educational Schools, em Londres, dando início a um curso de teatro e música.
Em fevereiro de 2002, Will venceu o programa de TV inglês Pop Idol.
Das muitas canções apresentadas durante a competição, Like My Fire foi uma delas.
Em outubro de 2002, Young lançou seu primeiro álbum, From Now On.
Deste álbum, saíram três singles, Light My Fire, Don’t Let Me Down e You And I.

Agora me diz: consegue imaginar um vencedor de um concurso Pop interpretando The Doors e arrancando suspiros das meninas?
Sim! É fácil.
Ele tem um jeito todo N'Sync de ser, misturado com Take That e Westlife. Isso tudo bebendo da fonte de New Kids on the Block e logo depois os Backstreet Boys!
Que mistura hein!
E o Will foi corajoso e feliz na escolha dele!
Tanto é que deu certo.

E era essa a música que eu estava escutando de volta para casa.



Ai ai...
De suspirar!

É outra história, com certeza. Sem comparação.
Mas também uma das melhores versões que eu já escutei na minha vida. E olha que logo mais, nas próximas postagenS, vocês irão se surpreender.

Até mais pessoal!

Um comentário:

Sem Noção disse...

Realmente... se não a melhor versão.
Baita texto.
Muito bom....
Quero mais e muito mais!

 
;