21/08/2011

Ainda bem que nos encontramos em tempo...

 

Tão bom acordar do lado de alguém especial.
Mesmo que o penteado não seja o melhor, os olhos não estejam muitos abertos e a voz embargada.

Existe um provérbio português que diz “beleza e formosura nem dão pão nem fartura”. Antigamente eu achava estranho acordar acompanhada e ser vista daquele jeito. Toda errada. Não deixava mesmo. Achava que deveria me arrumar toda, me produzir, e deixá-lo me ver somente depois arrumada, como se já tivesse acordada toda produzida.

Mas hoje em dia eu digo que acordar ao lado de alguém que é especial para você e deixá-lo te ver naturalmente, como você realmente é, com os cabelos encaracolados, a voz rouca, com aquele pijama velho (mas confortável, o preferido) e dar aquela espreguiçada... Ah, isso é muito bom. É sinal de confiança, de intimidade, de cumplicidade. Esquecemos nossos medos e vaidades e nos entregamos aos nossos sonhos.

Hoje foi um dia assim.

Nessas de “se entregar aos sonhos”, acabamos viajando um pouco. É bom ter devaneios pela manhã, pensar na vida juntos, no que já fizemos e no que ainda vamos fazer. E assim ficamos morcegando.

Ah, isso nós chamamos de “morcegar”.

Em tempo: morcegar é “enrolar ou fazer corpo mole para realizar alguma tarefa”. Neste caso a tarefa é sair da cama, levantar.

E um dos pensamentos mais bacanas de hoje pela manhã foi “ainda bem que nos encontramos em tempo”.

Imagina se nos encontrássemos muito tempo depois, mas muito tempo mesmo. Anos depois, quase velhinhos? O que faríamos juntos?
Iríamos ao médico, nos especialistas, iríamos ao banco juntos receber nossas aposentadorias, iríamos ao Postão do IAPI rever nossas aposentadorias, ou então no posto de saúde retirar os remédios que são caríssimos e as nossas aposentadorias não conseguem cobrir estes gastos. Poderíamos ir aos bailes da 3° idade, nos clubes de Porto Alegre, ou então viajaríamos naquelas excurssões clássicas de águas termais que existem por ai. Ah, outra coisa que poderíamos fazer juntos também seria levar nossos netos para passear em algum shopping da cidade.

Mas tudo isso iremos fazer sim, quando chegar a nossa hora de ficarmos velhinhos.

Já disse para ele que vou ficar velinha do lado dele. Ele sabe disso. Somos para sempre!

Enquanto somos jovens, vamos aproveitar ao máximo nosso tempo. Curtir cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia de nossas vidas juntos. Inclusive acordar juntos sem frescuras, da forma mais natural possível.

Ainda bem que nos encontramos em tempo SIM!

Em tempo de recomeçarmos nossas vidas, depois de tantas coisas ruins e difíceis que passamos.
Em tempo de sermos felizes juntos. Aliás, isso é outra coisa que penso hoje também. Se não estivéssemos juntos, como estaríamos? Se bem que eu acho que ficaríamos juntos de qualquer forma. Isso é um assunto para outro post.
Voltando...
Em tempo de descobrir que é possível amar e ser amado de verdade.
Em tempo de descobrir que somos capazes de fazer coisas incríveis que antes achávamos que já não dava mais para se fazer.
Em tempo de acreditar que podemos ter um futuro melhor, para nós mesmos e nossas famílias.
Em tempo de refazer planos para a vida toda.
E principalmente, em tempo de executar esses planos.
Planos esses que nos permitem acreditar que estamos no caminho certo.

A cada despertar é assim. 
Sonhos, planos, devaneios, juras de amor e a certeza de que somos a cara-metade um do outro.

Ainda bem que nos encontramos em tempo...

2 comentários:

Sem Noção disse...

Baita frase:
"Ainda bem que nos encontramos em tempo!"

Fabi Mazzia disse...

Foi tu mesmo quem disse...

 
;