30/05/2011

Devaneios

Hoje foi um dia daqueles... Me senti uma criança pela manhã que faz manha para sair da cama e não quer ir para a escola. 
Mas meus compromissos me chamavam, e alto!
Acordei aos 48 do segundo tempo, e tudo conspirava contra mim.
Um banho rápido neste nosso frio foi o que me deu um estalo e dai sim, acordei.
Num ato totalmente alheio a minha vontade, pegue a primeira roupa que apareceu na minha frente e vesti.
Neste meio tempo, procurei algum canal que me informasse a temperatura. Encontrei a TVCOM... 12°C em Porto Alegre as 7h45min. Coragem!
No meu quarto, um clima agradável, a não ser o choro que vinha da minha cama, me pedindo para não ir embora. Mas eu precisava partir.
Achei que o tempo lá for estivesse bom, apesar da temperatura.
Me enganei...
Atrasada para o serviço, quis confiar no meu corpo e não coloquei roupa o suficiente para a manhã que estava fria sim. Comecei a pensar em como seria o meu dia.
Peguei meu ônibus em direção ao centro. Achei um lugar ao sol nele. Cuidei algumas pessoas subindo nas paradas seguintes e resolvi ligar meu rádio.
Sinceramente, talvez pelo meu estado de espírito, nenhuma estação servia. Nenhuma mesmo. Então, deixei na minha boa e velha Antena 1. Mas as músicas estavam me abalando emocionalmente e resolvi trocar de estação. Qualquer outra que me fizesse rir ou então que me mudasse os pensamentos pela parte da manhã.
O caminho até o centro é longo, em torno de uns 40 minutos e dá para se pensar em muitas coisas da minha vida.
Nos meus problemas em casa, no meu financiamento junto a CEF que está mega-enrolado, no meu apartamento que até então estava sem porta (sim, a porta de entrada do apartamento estava apenas encaixada na entrada... outro dia eu conto melhor isso), nas minhas contas, no meu salário, nos meus devedores e credores (este último são poucos), pensando na família, pensando no meu namorado, pensando nos meus estudos, nas minhas finanças, pensando na minha saúde, pensando na minha vida daqui um tempo...
Nossa, como posso pensar em tudo isso em 40 minutos?
Deve ser por isso que hoje o resto do meu dia não foi bom.
Deveria ter pensado que agora tenho a minha casa, que os rapazes logo logo estariam colocando a porta no apartamento e tudo ficaria resolvido, que as contas com o tempo elas vão se acabando (basta não fazer mais), que o meu salário é bom se fosse bem administrado, que devedores e credores a gente precisa conversar e tudo se resolve (não posso fugir deles), que tenho uma família (assim como todas as outras) cheia de rolos mas no fundo não vivemos um sem o outro, que tenho um namorado que me ama e vice-versa (já deixei isso bem claro em vários momentos neste blog), que tenho condições de estudar o que quero e faço bom uso e proveito dos estudos (faço inglês e aprendi a gostar do inglês), que finanças irão melhorar, que a minha saúde só depende de mim mesma (mudança é o primeiro passo) e que tudo isso, junto, se der certo, só tem a contribuir para o meu futuro.
Mas não pensei desta forma...
Trabalhei com meus colegas na empresa, conversei um pouco, disfarcei, tentei usar da idéia de que "problemas devem ficar do lado de fora" e assim foi o dia. Pareceu menos difícil.
A jornada de trabalho acabou as 15h45min.
Voltei para o centro de Porto Alegre e como é de costume de toda a mulher (pelo menos grande parte age assim) fui ao shopping Praia de Belas! Fazer compras! Obaaaaa!
E assim eu fiz!
Botas, calçados novos, casacos de lã (para não passar mais frio de manhã cedo)... só não comprei mais porque poderia perder minha carona e voltar para casa cheia de sacolas não é legal. Depois não vem reclamar das finanças e das contas...
De volta no meu "lar", porta do apartamento colocada corretamente (agora posso sair de casa tranquilamente e ir almoça fora com meu namorado), falta apenas o acabamento. Mas está bem melhor do que estava antes, quando sai de casa pela manhã.
Um bom banho para relaxar no fim do dia... um chocolate quente para ajudar a esquentar.
Acesso na internet para atualizar alguma coisas. O meu ritual é sempre o mesmo:
1 - Email
2 - Meu Blog (este)
3 - MSN
4 - Orkut
5 - Twitter
6 - Facebook
E assim foi mais um dia da minha vida!
Teria a aula de inglês, mas esta semana resolvi "não ir". Estou próxima do fim do módulo (green) e logo vem a prova. Preciso estudar mais! 
Tem dias que é emocionante à beça. Hoje nem tanto.
Mas é assim mesmo.
O que seria da vida sem emoção.
Para terminar bem mesmo, todas as noites, às 23h eu paro (paro mesmo) para ver Tom & Jerry no Cartoon Network...
Aliás, já estou atrasada!
Até mais...

Nenhum comentário:

 
;