09/05/2011

Dia das Mães pra lá de Especial

08/05/2011.
Um dia que entrará para a história.
Tinha tudo para ser um dia especial. E assim foi!
Começou meio tumultuado, pois no dia anterior, tive um "desinteligência" com a minha mãe. Por uma bobagem na verdade. Isso na minha opinião, porque na opinião dela, era um motivo importantíssimo. Mas isso não vem ao caso agora.

O fato é que o domingo, combinamos (eu e o resto da família) um churrasco no novo condomínio. A ocasião pedia e eu estava com vontade de comer um churrasco caseiro.

Tivemos alguns pequenos imprevistos. Contornáveis...

Fomos eu e o Namorido no mercado comprar a carne e resto das coisas para churrasco. Como somos experts no assunto, foi bem fácil realizar as compras.
Um pacote grande de carvão ou 2 pacotes médios?
Vazio ou Maminha?
Qual salsichão levar?
Carnes embaladas ou direto no balcão do açougue?

Ligamos para minha irmã e meu cunhado, mas foi em vão. Não atenderam o celular. O que fazer então? Usarmos toda a nossa experiência em churrasco e vamos às compras.

Compras feitas! 

Dai sim, conseguimos contato com meu cunhado e conseguimos uma carona para irmos para o condomínio. 
Tu não quer vir aqui buscar a gente no mercado não?
Esta foi a pergunta que o meu Namorido fez ao meu Cunhado.
Claro que ele queria isso! Ele sempre quis isso! Buscar as pessoas no mercado em pleno domingo do dia das mães! Imagina, ele é um amor de pessoa, nos buscou sim, na boa!
Fomos para a casa.

Nas churrasqueiras (coletivas, eram 8 grudadinhas uma na outra) minha rica Mãe já tinha deixado tudo pronto. Mesa reservada, louça, temperos e espetos. Era só abrir os trabalhos.
E os meninos se puxaram. Aliás parabéns ao assador e seu assistente.

Aconteça o que acontecer, sempre achei importante que nesta data, mães e filhos passem juntos. Seja do jeito que for, onde for.

Todos os finais de semana, nós (eu e o namorado) passamos juntos. Isso desde que estamos juntos. E neste domingo não seria diferente. Mas era Dia das Mães! E agora?!

Convidamos a mãe dele (minha sogra) para ir no churrasco junto com a gente.
Custei a acreditar que ela realmente fosse se abalar do centro de Porto Alegre para a Zona Sul. Mas ela foi!

Começava o nosso medo!

Qual será a reação dela?
Será que vai vir mesmo?
Será que vai gostar?
Será que vai ficar à vontade?

Quando ela desceu do táxi, o Namorido foi lá encontrá-la. Depois levou-a até o apartamento. Mostrei todo o apartamento para ela e (graças a Deus) ela gostou, achou lindo, o máximo! Primeira etapa conclúida.

Depois fomos em direção às churrasqueiras. Estava lotada. lembra que eram 8 churrasqueiras? Uma grudadinha na outra? E todas ocupadas? Logo, estava cheio. Muitas pessoas. Vizinhos e seus convidados, parentes e amigos.

Do meu lado éramos somente 6 pessoas.

Foi o primeiro encontro, em 6 meses, das 2 "famílias". E confesso que estava anciosa. Estávamos os dois anciosos. Mas por enquanto está dando tudo certo. Por enquanto...

O churrasco ia bem, todos conversando na boa. Eu tomando meu bom e velho chimarrão. Meu namorado curtindo suas 3 ou 15 mini-skol, minha irmã comendo biscoitinhos salgados, meu cunhado assando a carne... e as duas mamães conversando! Que medo! Quando se aproximavam e comentavam algo baixinho... nossa! Momentos de tensão mesmo.

Churrasco pronto e todos comendo...e bebendo!

Bebendo.
Bebendo.
Bebendo.
E
Bebendo.

No calor da hora, com as emoções a flor da pele, é normal as pessoas se empolgarem e tal. E algumas bebidas ajudam.

E foi o que aconteceu!

Clima agradável, bem família! Uma delícia!

Nossas mães, conversando muito. Pareciam íntimas. Se conheciam há anos (12 anos né amor).

E os ânimos foram esquentando.

Minha sogra cada vez mais empolgada com tudo em sua volta! Minha família, meu condominio, meu apartamento. Até fotos antigas da família (em P & B) ela quis ver e até cópias vai mandar fazer das fotos.

Como se não bastasse, tinha o Gre-Nal. As duas mães são coloradas. E estavam assistindo juntas o jogo. Num gesto muito bacana por parte de minha mãe, ela cedeu gentilmente a sua cama para a minha Sogra, que gentilmente acabou tirando um cochilo...

Nessa hora, eu e meu namorado nos olhávamos e ríamos (muito) de nervosos! Não estávamos acreditando no que estava acontecendo.

Nossas mães reunidas, vendo o Gre-Nal. Alguma coisa estava errada!

O jogo estava acabando e minha sogra e o meu namorado resolveram ir embora.
Que pena, estava tudo tão bom!

Poucas vezes me senti tão bem em família! Esta foi uma delas!

Agradeço a presença de todos!

Obrigada ao assador (meu cunhado), ao assistente (meu namorado), minha irmã, minha mãe e minha sogra!

Foram momentos emocionantes!

Mas outro encontro desses, só daqui a 6 meses de novo!

Parabéns para TODAS as mamães!

Nenhum comentário:

 
;