08/06/2011

Dia dos Namorados de verdade

Hoje peço licença para algumas pessoas, mas quero falar de uma data que se aproxima.
Quero falar do Dia dos Namorados.
Reza a lenda que o Dia dos Namorados é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes, tais como as tradicionais caixas de bombons...
 
Mas de fato, o que é o Dia dos Namorados?
Já tive alguns "dias dos namorados" nessa minha vida e cada um teve a sua história... E confesso (que eu me lembre) que em praticamente todos, eu comemorava pela ocasião da data, afinal de contas, se tinha namorado, tinha que comemorar o "nosso dia". 
As comemorações eram mais por conveção mesmo.
Imagina o Dia da Mães sem almoçar com a sua mãe, ou então o Dia dos Pais sem curtir um futebol de domingo a tarde com ele. Pior ainda! Imagina o Dia das Crianças sem brinquedos? Não tem como né?
E o Dia dos Namorados não é diferente. Parece um compromisso que você tem, mas não com o seu namorado e sim com a sociedade.
Como nas demais datas comemorativas. Natal também é assim.
Você precisa comemorar com presentes e mais presentes...
E deixamos de lado o que realmente importa nessas datas: as pessoas.

Deixamos de lado quem realmente é mãe, pai, os filhos, sobrinhos, irmãos e amores!
Pensando assim, queria dividir com vocês que este ano, o meu Dia dos Namorados será especial! Será comemorado como deve ser!

Mais do que ganhar presentes, o bem maior eu já ganhei.
Um amor de verdade.
Uma pessoa que posso dizer que é além de namorado, é meu amigo, é parceiro, é meu amante, é meu conselheiro, é minha criança (tem dias que é mesmo), se tiver que me puxar as orelhas, sei que puxará, se tiver que me dar conselhos, sei que me dará, se simplesmente tiver que só me ouvir, sei que me ouvirá.
Neste dia o importante é estar junto de quem se gosta, de quem se ama.
Dia dos Namorados serve para celebrar o amor não só entre casais, mas entre todos que se amam, seja quem for.
É um dia para celebrar o amor.
 
Não se deixe impressionar pelas propagandas, pelo que você vê na TV ou escuta no rádio.
O presente mais valioso que você pode dar (e receber) é um abraço e um beijo, verdadeiro, do fundo do coração, em cada pessoa que você realmente ama.
Nesta data o que vale é estar juntos. O resto é cenário!
Mas igual eu já comprei o presente dele... Quero só ver o meu!

Um comentário:

Sem Noção disse...

Mas que baita interesse!
Belo texto.
Tomara que o teu amor te dê um excelente presente.

 
;