28/06/2011

Nossas alianças

Sempre achei interessante homem usar anel. Não qualquer anel e também não qualquer homem. Tem que ter estilo para usar anel. E mais, não pode ser qualquer anel, mas sim um anel que tenha um sentido,um significado. 
Anéis masculinos sempre trazem consigo uma arte, uma mensagem, bla bla bla bla.
O Namorido, quando nos reencontramos em Setembro do ano passado, usava 2 anéis e estes já estavam ficando grandes, opacos, feios, sem graça... Dançavam no dedo dele.
Percebi que durante um bom tempo, ele segurava a minha mão e ficava "alisando" o anelar da mão direita com alguma certa frequência. Parecia que estava tentando adivinhar o tamanho do meu dedo.
Pretensão a minha né!
Em menos de 2 meses ele querer já usar aliança comigo ou então me presentear com um anel!
Jura né?!
Aliás, alguem sabe a história do anel?

O anel na antiguidade era um símbolo de autoridade e  respeito. Serviam para selar atos importantes. 
Os anéis também servem para indicar a profissão de alguma pessoa: o advogado e o jornalista usam um anel vermelho, com a pedra rubi; o engenheiro e o filósofo usam um anel azul, com a pedra safira; o farmacêutico usa um anel amarelo, com a pedra topázio; o médico usa um anel verde, com a pedra esmeralda; e o teólogo usa um anel lilás, com a pedra ametista.
Na atualidade, os anéis são também símbolo de compromisso, nomeadamente o casamento, o noivado e até mesmo o namoro.
Para representar as uniões amorosas (tais como casamento e namoro), utiliza-se a aliança.
Os anéis de noivado começaram a ser usados a partir do século III, porque o papa Inocêncio III disse que teria que haver um tempo entre o compromisso de casar e o casamento (noivado). 
Já as alianças passaram a ser o símbolo do casamento nos rituais cristãos a partir do séc. XI. 
E você sabe porque a aliança de casamento é usada no 4º dedo da mão esquerda? 
Porque antigamente acreditava-se que desse dedo saía uma veia direto para o coração e que por sua vez, acreditava-se ser o centro das emoções.
 
Voltando para o presente...
Um dia estávamos almoçando no meio da tarde na Pestiskeira do Iguatemi e ele alisando minha mão. Eis que, não sei como, saiu o assunto de anéis de presente, aliança. Ele me disse que estava afim de me dar um anel de presente sim. 
Óh, não estava tão enganada assim!
Ele disse que estava pensando em me dar um anel de presente e aproveitou para dizer que, se eu quisesse e achasse um modelo legal, poderia dar um anel de presente para ele também.
Continuamos nosso almoço.
Um outro dia, no trabalho, a tarde, eu mandei um email para ele sugerindo então de fazermos 2 anéis com a seguinte frase "ontem um sonho, hoje uma realidade" gravada nos anéis (uma parte em cada anel). E fiz questão de deixar claro que não eram alianças e sim anéis. Apenas anéis.
Mas a coisa foi tomando um rumo, que quando vi (vimos) estávamos olhando sites na internet para compras de ALIANÇAS DE COMPROMISSO!
Por um instante achei um pouco precipitado! Confesso que fiquei com um pouco de medo. Era muito recente. Começamos a namorar em Novembro e em meados de Dezembro já falavamos sobre alianças de compromisso?
Sim! Alianças de Compromisso sim! Por que não?
Nos conhecemos em 1998. Tivemos nosso 1° tempo juntos (e foi bem bom). Depois cada um seguiu seu caminho. Fomos para lados bem opostos.
Muitos anos depois, nos encontramos e nos descobrimos apaixonados um pelo outro!
Alguém tem dúvida de que fomos feitos um para o outro?
Eu hoje tenho certeza disso.
E nada melhor do que uma aliança de compromisso para confirmar tudo isso.
O nosso amor!
O nosso namoro!
O nosso compromisso um com o outro... compromisso de sermos felizes!
A idéia foi amadurecendo. Fomos em lojas, fizemos vários orçamentos. Levei cada susto! Nossa! Alianças de Compromisso custam caro. Muito caro! 
Quando achava o modelo bonito, o preço era o olho da cara!
Quando o preço era bonito, o modelo era feio.
Quando tudo fechava, modelo e preço, não tinha pronta entrega e demorariam para nos entregar.
Decidimos que colocariamos elas na noite de Natal. E é claro que nós 2 mais a metade de Porto Alegre também teve a mesma idéia. Poucas eram as lojas que poderiam nos entregar a tempo de usá-las na noite de Natal.
Até que enfim achamos o par perfeito!
E graças a Deus, tudo deu certo!
O que era para ser um simples par de anéis, com algumas frases bonitas gravadas, hoje são alianças de compromisso. Alianças que são muito mais importantes e relevantes do que os anéis. 


2 comentários:

Paloma disse...

Que gracinha seu post! Caí aqui pois estava procurando modelos bonitos e diferentes de aliança.. se você acha que um mês foi pouco para trocar alianças, eu acho que eu demorei demais.. estou namorando há um ano e meio, e só agora a gente começou a falar das alianças! Mas estou feliz!
Gostei do blog, até mais =]

Amanda disse...

Achei linda a história de vcs!

 
;