23/06/2011
E ae amiguinhos!
Como está o feriado?
Sim, hoje é feriado.. de Corpus Christi. Só para constar.
Enfim, não vou falar do feriado, da data, do significado dela, não. Nada disso.

Apenas vou dividir com todos vocês que, cada vez mais me convenço de que sou uma pessoa privilegiada, abençoada e por que não dizer, feliz!

Claro!

Acompanhem comigo. 

Trabalho numa empresa que eu quis, eu escolhi, não que as demais eu não tenha escolhido. Eu sempre escolhi as empresas onde trabalhei e o motivo era um só: salário. Onde me pagavam mais eu ia. A minha escolha desta vez foi, além do salário, um novo mundo, uma oportunidade de fazer uma carreira profissional de fato, com possibilidades reais de crescimento. Uma empresa com outra cultura, outro mundo, outra política. É assim que eu trabalho hoje. Salário nos motiva por um tempo, é tipo paixão que dura só no inicio. Se for amor de verdade, dura para sempre. E no trabalho não é diferente. Se a gente gosta (e acredita) do que faz, faz bem feito e dura para sempre. 

O amor também assim!

Mas continuando, além do trabalho, tenho a minha família, que bem ou mal, assim como todas as famílias, temos nossos problemas mas também temos nossos momentos de felicidade. Minha mãe sempre preocupada com tudo e com todos, faz 2 noites que não dorme direito. Diz que o computador dela não para 1 minuto. Quero só ver o dia que o windows dela travar... Mas é minha mãe. Aliás, mãe é mãe né? Talvez um dia eu entenda isso. 
Além de minha mãe, é minha patroa, minha enfermeira, meu caixa 24h, minha companheira e minha parceira, seja para o que for.

Depois tem meus irmãos. Cada um com a sua cara metade. 
Meu irmão é inteligente. Tem idéias fantásticas... mirabolantes por sinal!
Minha irmã é inteligente também. De uma forma diferente mas é.
Meu cunhado e minha cunhada são legais.
Meu cunhado é uma figura! Sempre tem uma solução para tudo, mas tudo mesmo. Qualquer coisa, chama ele!
Minha cunhada é uma santa criatura. Na família a quase 20 anos. Opina, sugere, decidi... Mas também me escuta quando preciso. E se tiver que puxar minhas orelhas, assim faz.
E por último, mas não menos importante, tem a minha Pequena Mariane, minha sobrinha! Linda, inteligente, sabe de tudo um pouco. É o futuro da família. A nova geração! Ela promete! E logo logo não estará mais sozinha. Logo mais, daqui uns anos, quero a família crescendo. Ela e mais uns 3 juntos, correndo pela casa e deixando minha mãe de cabelos em pé!

E para completar, tenho uma pessoa do meu lado que me completa. Uma pessoa que cuida de mim, se preocupa, me proteje, é meu porto seguro. Meu amigo, conselheiro, companheiro, planejamos muitas coisas juntos! E se tiver que me dar uns puxões de orelha, dará!

Então? Sou ou não sou privilegiada? Tenho ou não tenho motivos de sobra para ser feliz?

Confesso que algumas coisas também me tiram do sério.

Mas digo (de boca cheia) que de uns tempos para cá, as coisas mudaram e muito. Mas especificamente do mês de Julho de 2010 para cá. Ali começou a virada! Em Setembro de 2010 o presente, aquele que pedi para o Papai Noel e vei bem atrasado! Mas veio! Em Novembro de 2010 a conquista dos sonhos! Em Dezembro a confirmação. Em Abril de 2011 a outra conquista (está meio enrolada, mas está indo), minha casa, meu 1 imóvel!

Enfim!
Sou agradecida por tudo que tenho!
Também sou feliz!
Prestou atenção?
Eu SOU Feliz!
E mesmo que em alguns momentos eu me esqueça disso ou algo me faça pensar diferente, eu olho para o lado e logo isso tudo passa. 

Maus momentos são passageiros!
A minha felicidade é para sempre!
Por todos os motivos!


Esta família é muito unida
E também muito ouriçada
Brigam por qualquer razão
Mas acabam pedindo perdão...

Um comentário:

Sem Noção disse...

Que bom que tu és feliz... que assim seja sempre.

Gostei muito dos adjetivos referentes ao Presente de Natal.

Tchamu!

 
;