19/06/2011

Namorar (por Martha Medeiros)


Estava navegando pela internet esses tempos, procurando algo que falasse de amor e tal, ou então alguma coisa que me desse um up, me motivasse, me desse vontarde de cantar uma bela canção...
Dai achei o site da Martha Medeiros e ela sempre tem algum texto que cabe para qualquer situação, qualquer estado de espírito. E achei este aqui.
Não vou publicá-lo na íntegra. Mas quero dividir com vocês algumas partes.
Ela conseguiu definir o amor de um jeito que nem eu mesma consegui definir, mesmo no auge do amor que vivo hoje. Parece que ela escreveu isso para mim.
"Quem é que tem namorado, namorada? Garotada. Antes de casar, de constituir família e cumprir com toda a formalidade, namora-se, e o verbo é de uma delícia de matar de inveja, namorar, experimentar, entrar em alfa, curtir, viajar, brigar, voltar, se vestir pra ele, se exibir pra ela, telefonar, enviar torpedos, dar presentinhos, apresentar mãe, pai, amigos, ocultar ex-ficantes, declarar-se, agarrar-se no cinema, não ter grana para morar junto, ausência dolorosa, ver-se de vez em quando, um dia tem faculdade, no outro se trabalha até mais tarde, quando então? Amanhã à noite, marca-se, aguarda-se. Namorados. Que fase."
"...Namorar tem frescor, é amor estreado, o choro trancado no quarto, o presente comprado com os trocados, os porta-retratos, os malfadados bichinhos de pelúcia, as camisinhas e todos os cuidados, os "pra sempre" diariamente renovados, namorados. Cada qual no seu quadrado."
Enfim...
Faço das palavras de Martha Medeiros, as minhas!
Viva o Amor!
Viva Martha Medeiros!
Quer ver o texto na íntegra? Clique aqui.

Um comentário:

Sem Noção disse...

Martha Medeiros sempre tem boas palavras pra todas as situações.
Parece que ela entende bem nossas vidas sem mesmo participar delas.

 
;